Conteúdo KuCoin

‘Dividendos de cripto’? Conheça o KuCoin Token (KCS), criptoativo da corretora KuCoin

28 abr 2022, 11:00 - atualizado em 27 abr 2022, 11:19
KuCoin Token - KCS
(Imagem: KuCoin/Divulgação)

Os chamados “tokens de exchange” ‒ que nada mais são do que as criptomoedas nativas da corretoras de cripto ‒ estão conquistando cada vez mais espaço no mercado de ativos digitais. Seja oferecendo desconto em taxas de negociação ou vantagens exclusivas aos seus detentores, esses criptoativos são uma alternativa para diversificação da carteira e também uma oportunidade de buscar lucros.

Nesse contexto, o KuCoin Token (KCS), da corretora KuCoin, ganha destaque: o ativo valorizou 3.434% em 2021 e é uma das melhores opções para quem busca ter renda passiva com criptomoedas. Isto porque os usuários que possuem pelo menos 6 KCS podem receber “dividendos” diários, provenientes de 50% da receita diária da taxa de negociação da corretora. 

A KuCoin, considerada a quinta melhor exchange do mundo pelo CoinMarketCap, é uma plataforma de negociação de criptomoedas global, com mais de 8 milhões de usuários e presente em 207 países. Entre os serviços oferecidos, estão a compra e venda de um extenso portfólio de ativos, negociação de margem, negociação por fiat P2P, contratos futuros de cripto, staking e empréstimos. 

O KCS surgiu para ser a principal moeda de negociação no ecossistema da KuCoin, ao mesmo tempo em que oferece benefícios aos seus detentores e usuários da plataforma. 

A seguir, explicamos mais sobre o projeto do KuCoin Token, seus casos de uso e seu potencial. 

CONHEÇA MAIS SOBRE A KUCOIN E SEU TOKEN KCS CLICANDO AQUI 

O que é o KuCoin Token (KCS)?

Lançado em 2017, o mesmo ano de fundação da exchange, o KuCoin Token é um ativo criado na blockchain da Ethereum, sendo compatível com a maior das carteiras da rede. Ele é considerado um token de utilidade, que dá aos seus detentores uma participação nos lucros da corretora. 

Como mencionado anteriormente, os usuários que possuem pelo menos 6 KCS podem ter renda passiva com o token: eles recebem “dividendos” diários, que vêm das taxas de negociação da exchange ‒ o chamado KuCoin Bonus

A quantidade de recompensas recebidas pelos usuários depende diretamente da quantidade de KCS em carteira e também do volume de negociações diárias da KuCoin. 

A entidade responsável por administrar os projetos relacionados ao token é a KCS Management Foundation. Atuando nas áreas de pesquisa, financiamento e integração de recursos, a fundação procura desenvolver aplicações centralizadas e descentralizadas dentro do ecossistema da KuCoin. 

No futuro, a ideia é que a fundação vá, aos poucos, cedendo espaço para a GoDAO (organização autônoma descentralizada), permitindo que os detentores de KCS tenham mais autonomia na tomada de decisões. 

Como funciona a queima de KCS

O supply (oferta) total de KCS foi estabelecido em 200 milhões de unidades. No entanto, a KuCoin criou um programa de recompra e queima planejada do token, que deve chegar a oferta total de apenas 100 milhões, segundo uma dinâmica deflacionária

A exchange utiliza 10% da sua receita mensal para recomprar KCS do mercado secundário e queimar parte deles. Nos últimos 4 anos, já foram feitas 27 queimas planejadas, com mais de 54 milhões de unidades destruídas. 

VEJA AQUI COMO NEGOCIAR KUCOIN TOKEN E OUTROS CRIPTOATIVOS

Quais são os casos de uso de KCS?

Além de ser usado para pagar “dividendos” aos seus detentores, o KCS também acumula outras funções:

  • Pagamento de taxas de trading da KuCoin, com desconto de até 20%; 
  • Reserva de hotéis na plataforma blockchain Travala; 
  • Compra de equipamentos de jogos;
  • Participação no BurningDrop, plataforma de distribuição de tokens em estágios iniciais; 
  • Meio de pagamento em diversas plataformas online. 

A KuCoin também tem um programa VIP, que é determinado conforme a quantidade de KCS em carteira. Quanto mais tokens detêm, mais vantagens, benefícios e descontos os usuários podem ter dentro da exchange e de seu ecossistema. 

Spotlight

A exchange conta com um launchpad, nomeado Spotlight, que mapeia os projetos cripto mais promissores e facilita o investimento neles. Os detentores de KCS podem participar dessas rodadas de aporte iniciais e buscar lucros com essas novas iniciativas. 

Desde sua criação, o Spotlight já lançou mais de 20 projetos. 

NEGOCIE KUCOIN TOKEN E OUTRAS CRIPTOMOEDAS AQUI

Como o token se relaciona com o ecossistema KCC?

Criada em 2021 pela comunidade de desenvolvedores da KuCoin, a KCC é uma cadeia pública descentralizada que busca potencializar a criação de projetos e produtos dentro do ecossistema da exchange. Isto inclui soluções em DeFi, NFTs, games, Web 3.0 e uma diversidade de outras aplicações descentralizadas. 

Na prática, a KCC é como uma grande comunidade, apoiada pela KuCoin, que abre espaço para inovação no mundo cripto. 

Nesse contexto, o token KCS é o principal ativo do ecossistema e tende a ganhar força, conforme a própria KCC se desenvolve. Além disso, o KuCoin Token será usado para pagar taxas e apoiar os projetos da comunidade. 

De acordo com Johnny Lyu, CEO da KuCoin, “[o token] KCS construirá uma ponte entre o mundo centralizado e descentralizado, conectando a KuCoin e a comunidade KCC.”

Até o momento, dezenas de projetos já foram lançados dentro da KCC, que se aproxima dos US$ 50 milhões em TVL (valor total bloqueado) e mais de 300.000 endereços de carteira registrados. 

Qual o potencial de KCS?

Com suas diversas aplicações, dentro e fora do ecossistema da KuCoin, pode-se dizer que KCS não é apenas um “token de corretora”. 

A ideia de seus desenvolvedores é que KCS contribua com a KuCoin e com a KCC para a criação de um sistema de pagamentos que pode atender milhões de usuários, sendo usado para negociações, contratos futuros, lançamentos de novas moedas, empréstimos, transações de NFTs entre outras iniciativas. 

Além disso, outra proposta do KCS é que ele promova a descentralização, contribuindo para o desenvolvimento da Web 3.0, na qual os próprios usuários são criadores e donos da internet, tendo a blockchain como base tecnológica. 

Neste gráfico, é possível ver quais são as possíveis aplicações do KCS em diversos ecossistemas.

Ecossistema da KuCoin
(Imagem: KuCoin/Divulgação)

Onde comprar KuCoin Token?

A KuCoin, naturalmente, tem o maior mercado para o KCS: estima-se que o volume de negociação diária do token é de 20 milhões de unidades.

O ativo está listado em outras exchanges também, como MXC, Poloniex, AscendEX e Probit. 

Para negociar KCS e outros criptoativos, você pode abrir sua conta gratuita na KuCoin. A exchange tem abrangência global e uma plataforma segura e confiável, reconhecida como uma das 5 melhores corretoras de criptomoedas do mundo. 

Veja a seguir algumas das vantagens de negociar na KuCoin:

  • Abertura de conta gratuita;
  • Portfólio com +600 moedas para negociação;
  • Atendimento 24/7; 
  • Disponível para desktop e celular;

CLIQUE AQUI PARA CONHECER MAIS SOBRE A KUCOIN E ABRIR SUA CONTA GRATUITA

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Jornalista formada pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduanda na ESPM. É coordenadora de marketing do Seu Dinheiro e do Money Times. Entrou para o mercado financeiro inesperadamente e está sempre disponível para falar sobre inovação, criatividade e cultura pop.
maria.nogueira@empiricus.com.br
Jornalista formada pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduanda na ESPM. É coordenadora de marketing do Seu Dinheiro e do Money Times. Entrou para o mercado financeiro inesperadamente e está sempre disponível para falar sobre inovação, criatividade e cultura pop.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar