Decisão de Campos Neto pode dobrar o salário desses profissionais; entenda
A definição da taxa básica de juros do Brasil, a taxa Selic, gera diversos impactos sobre a dinâmica da economia e, por conta disso, trata-se de uma decisão tão importante a ser tomada pelo Banco Central, liderado por Roberto Campos Neto.
Para além da economia em geral, contudo, a Selic pode impactar diretamente no holerite de uma categoria de profissionais.
Uma queda dos juros, por exemplo, é capaz de até dobrar o salário total recebido por eles.
E olha que não se trata de um salário baixo, mas sim de um contracheque que pode ultrapassar os R$ 10 mil mensais…
E o melhor: para começar nessa profissão, não é preciso ter faculdade nem experiência…
Entenda como a redução da Selic pode dobrar o salário de alguns brasileiros
Quanto a taxa Selic cai, existe uma forte tendência de valorização de ativos negociados na Bolsa de Valores, como as ações e os fundos imobiliários.
De maneira geral, isso ocorre por dois motivos:
- A Selic baixa estimula a economia;
- Os juros menores reduzem a rentabilidade de títulos de renda fixa, obrigando o investidor a se arriscar mais.
Em outras palavras, o cenário de juros mais baixos estimula a sofisticação dos investimentos e a diversificação de portfólio.
Observe, por exemplo, o gráfico de evolução de CPFs na bolsa brasileira. Note que, entre 2016 e 2021, quando os juros caíram, o número de interessados em comprar ações e FIIs subiu exponencialmente:
Bem, mas o que tudo isso tem a ver com os profissionais que podem dobrar de salário?
Os assessores de investimento são os responsáveis por guiar os investidores em sua jornada por um portfólio bem alocado e diversificado.
Por se tratar de uma profissão extremamente meritocrática, grande parte da remuneração desses profissionais é variável, ou seja, dependem da performance de sua carteira de clientes.
Em alguns casos, o ganho variável é até mesmo superior ao salário recebido ao longo do ano.
Se há um movimento de tendência de alta para a Bolsa, além de terem mais clientes, as carteiras devem performar melhor.
Nesse cenário, além do fixo já generoso, que pode chegar a 5 dígitos mensais, os assessores podem receber bônus estratosféricos, de mais de R$ 100 mil por ano.
QUERO ME TORNAR UM ASSESSOR DE INVESTIMENTOS
Obrigado, Campos Neto: veja como se tornar um assessor de investimentos começando do zero
Para ter a chance de ganhar muito dinheiro sendo assessor de investimentos, não é preciso ter faculdade nem experiência na área.
Isso não quer dizer que não seja necessária uma qualificação de alto nível. Mas fique tranquilo: ela não se arrasta por anos e anos e nem vai te cobrar mensalidades caras ou exigir um vestibular.
Pelo contrário: não é nada difícil ter acesso a esse conjunto de conhecimentos, mesmo que você esteja começando do zero.
Diversas empresas no mercado oferecem formações profissionais para angariar novos assessores, já que este é um profissional raro diante da elevada demanda do mercado de capitais brasileiro.
Umas das mais respaldadas do mercado é a Imersão Empiricus, oferecida pelo grupo que reúne Research e Corretora, em que, além de se preparar para se tornar um assessor, você poderá ter acesso a uma desejada rede de contatos.
As inscrições estão abertas até o dia 07 de agosto no link abaixo: