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De Milão à Faria Lima: conheça a marca queridinha do mercado financeiro

30 mar 2021, 12:00 - atualizado em 30 mar 2021, 14:24

(Imagem: Divulgação/ Yuool)

Os tempos modernos trouxeram a necessidade de repensar o guarda-roupa ideal de muitos ambientes. Em especial no trabalho, as peças hiper-sociais estão sendo substituídas por materiais confortáveis e cortes mais informais, priorizando o que é simples e prático.

Além disso, remodelar os comportamentos de consumo é algo cada vez mais urgente. Investir em marcas sustentáveis e conscientes tornou-se uma obrigação para os líderes do mercado financeiro. E quem tem os ajudado a atender todas essas demandas é a Yuool.

A Yuool é muito mais do que uma marca de sapatos. Ela é uma representação desse mundo cada vez mais rápido e complexo que vivemos. Em 3 anos de empresa, a marca já vende no Uruguai, Portugal e na Italia. Aqui no Brasil, é conhecida como a “queridinha dos faria limers”, ganhando o coração dos investidores, traders, analistas e CEOs do mercado financeiro.

Os sapatos são feitos com lã merino, a lã mais nobre do mundo, e pensados para serem uma revolução a cada passada. As palmilhas são feitas com o mesmo material utilizado nos travesseiros da NASA, juntando-se com os outros elementos para formar um calçado tão leve que parece, de fato, como pisar nas nuvens. Além do conforto indiscutível, a Yuool não deixa a desejar no estilo: são peças minimalistas, sem gênero e atemporais.

Os sapatos podem ser lavados em qualquer máquina de lavar roupa. Basta inseri-los no molde em que vieram para voltarem ao formato original após a lavagem. Você pode escolher entre 3 modelos —tênis, bota e slider— disponíveis em todos os tamanhos que imaginar. Dos pés de fada ao pé grande, ninguém fica sem Yuool. 

Como se não bastasse tudo isso, a Yuool tem como um de seus pilares a sustentabilidade. Ela enxerga que, em pleno século XXI, ser uma marca consciente e responsável não é mais um diferencial: é uma obrigação. 

Além dos produtos serem desenhados para ter longa durabilidade, sem seguir os moldes de fast fashion e evitando toneladas de lixo desnecessário, ela também possui o Nativa Precious Fiber, certificado mundial para produtores de lã. Um longo processo de comprovação de práticas sustentáveis e bons tratos aos animais é necessário para recebê-lo, ratificando o compromisso da Yuool com uma cadeia produtiva sustentável e justa.

Buscando triplicar seu faturamento em 2021, a empresa recebeu um aporte de R$ 3 milhões, que deve ser utilizado para ampliar sua marca e iniciar novas estratégias de venda. O modelo de negócio da Yuool é DNVB—Digitally Native Vertical Brand, do inglês— o que significa que é uma marca que nasceu no meio virtual, mas que tem uma atuação no comércio físico. 

Apesar da marca atuar quase exclusivamente pelo e-commerce, caso você esteja duvidando do conforto e estilo dos produtos e queira experimentar antes de comprar seu primeiro Yuool, a empresa possui uma guide store no Iguatemi Faria Lima, onde é possível experimentar o produto e, posteriormente, recebê-lo em casa. Como disse o CEO da empresa, Eduardo Glitz, “as pessoas não compram um Yuool, elas compram seu primeiro Yuool”. Acesse o site e garanta já seu.

 

sofia.kercher@moneytimes.com.br