De DJ a 20 milhões em 7 dias: como Fernando faturou alto com marketing digital e como ganhar até R$ 25 mil por mês fazendo o que ele faz
“Foram 3 milhões de reais em 60 minutos, 8 milhões em 24 horas… em uma semana já eram 21 milhões em vendas, tudo no meu primeiro projeto. Eu não conseguia acreditar que aquilo estava acontecendo comigo.”
O que você vai ler nas próximas linhas é o relato de como o ex-técnico de som, Fernando Vieira, conseguiu vender mais de 20 milhões de reais em 7 dias com apenas um texto. E, melhor, também vai saber o que fazer para ter a chance de conseguir o mesmo resultado para o seu negócio, ou ainda, trabalhar na mesma área em que Fernando ganhando até 25 mil reais por mês – mas vamos por partes.
Porque, se Fernando gerou 20 milhões de reais em apenas 7 dias no início da sua trajetória, a história era bem diferente. Afinal ele ganhava 20 reais por dia trabalhando como auxiliar de som em um estúdio de Campinas.
Na época, Vieira tinha apenas 16 anos, mas, por vir de família humilde, sabia que para viver a vida que sempre sonhou teria que começar a ralar desde cedo – e comprometimento não faltava para o jovem.
Para que você tenha uma ideia, aos finais de semana, Fernando tinha que dormir no chão da sala técnica que ficava embaixo da mesa de som do estúdio para dar tempo de atender às bandas que chegam das 9 da manhã às 2 da madrugada.
Madrugadas essas que se tornariam cada vez mais frequentes na vida de Fernando, te explico. Depois de entrar no estúdio, Vieira decidiu criar uma web-rádio – que ganhou uma determinada relevância na época a ponto de o jovem ser convidado para cobrir diversos eventos em baladas da cidade.
Com o tempo, Fernando começou a pegar cada vez mais gosto pelos eventos, a ponto de decidir formar uma dupla de DJs junto com um amigo. A dupla foi ganhando cada vez mais relevância em Campinas e depois expandiu os shows para a cidade de São Paulo.
Finalmente as coisas pareciam estar dando certo para Fernando como DJ… mas só pareciam. Mal sabia ele que seria “obrigado” a parar de ser DJ apenas um ano depois de ter iniciado a carreira.
A ‘escolha de Sofia’ que mudou a vida dele para sempre
Com 18 anos de idade, Fernando soube que sua namorada estava grávida e, as coisas que pareciam estar finalmente dando certo, saíram de vez do controle de Vieira. Foi nesse período que o então DJ teve que tomar uma das decisões mais difíceis da sua vida: continuar tocando nas madrugadas (o que implicaria ter pouquíssimo tempo para cuidar da sua filha) ou mudar de vida e começar em uma nova carreira do zero.
Ele estava diante de uma espécie de “escolha de Sofia” – que, por acaso, é o nome da sua filha – e escolheu o caminho mais difícil. Ele parou com a vida de DJ e iniciou uma nova carreira, a de redator publicitário.
A escolha da nova profissão veio após o convite de um amigo, que o chamou com a ideia de montar um carrinho de cachorro-quente. A obrigação de Fernando era fazer o carrinho de cachorro-quente bombar; em troca poderia utilizar o case como o “passe” para trabalhar na agência em que pretendia.
Dito e feito, pois Fernando não fez apenas o carrinho virar notícia na cidade de Campinas, como, também, fez virar notícia mundo afora. Ele estava assistindo a série Breaking Bad na época e decidiu transformar o “dono” do carrinho no Heisenberg brasileiro, o lendário protagonista da série que ganhou fama mundial. O resto, talvez a matéria do site The Mirror do Reino Unido posso contar (veja abaixo).
O carrinho de cachorro-quente virou notícia mundo afora e Fernando conseguiu entrar na agência em que queria. Dali para frente a carreira como redator publicitário engrenou de vez a ponto de ele ganhar mais de uma dezena de prêmios na área.
Mais uma vez, tudo parecia estar indo bem para Fernando… bom, indo bem, até ele se deparar com o vídeo que mudaria novamente a vida dele para sempre.
A vaga que mudou a vida de Fernando está aberta novamente e pode pagar até R$ 25.000 por mês
O segundo ponto de inflexão que mudaria novamente a vida de Fernando veio depois de um anúncio visto no Youtube. Nele, estava Roberto Altenhofen, CMO (Chief Marketing Officer) da Empiricus, a maior casa de análise financeira do país.
No vídeo, Roberto anunciava que estava treinando e contratando interessados em aprender copywriting do zero – que, para você que não sabe, nada mais é do que um redator publicitário que faz textos com foco na conversão em vendas. Falarei mais disso adiante.
Altenhofen demonstrava como aquela nova profissão estava crescendo exponencialmente no Brasil junto com a digitalização dos negócios. E como os profissionais da sua equipe recebiam propostas de trabalho todas as semanas.
Eram vagas de trabalho que pagavam salários que equivalem aos de juízes para que esses profissionais conseguissem ajudar as empresas em que trabalhavam a vender por meio da internet. Para você ter uma ideia os salários começavam em R$ 5.000, mesmo para iniciantes e algumas vagas ainda contavam com comissões que chegam na casa dos 6 dígitos por mês.
No vídeo, Roberto ainda explicava o motivo daquela profissão ser considerada por ele “o melhor trabalho do mundo”. Afinal, como se o salarião não bastasse, os profissionais dessa área praticamente não sabem o que é ficar desempregado, ficar estagnado em cargos irrelevantes, aguardar por promoções que nunca chegam, sentir que seu esforço nunca é suficiente ou ainda ver que seu trabalho não é valorizado.
Já que, por conta da pandemia, as empresas foram forçadas a entrar no digital com os dois pés. Em contrapartida não houve crescimento equivalente de profissionais para suprir essa demanda.
Hoje, já são mais de 9,8 milhões de empresas brasileiras que utilizam a internet para fazer vendas – como mostra pesquisa do Centro Regional de Estudos para a Sociedade da Informação, o Cetic.br. O mercado não forma gente pronta para trabalhar com isso e não consegue acompanhar a demanda. O que, por sua vez, refletiu diretamente na remuneração desses profissionais, causando inflação salarial e a necessidade de as empresas melhorarem o pacote de benefícios e promoções.
“Há uma discrepância salarial imensa entre o que um profissional de marketing comum ganha e o que um profissional de marketing digital recebe. Quando eu percebi isso, vi que poderia ganhar mais do que o dobro do que recebia fazendo praticamente a mesma coisa” – Fernando Vieira
Fernando estava bem na profissão de redator, tinha um emprego estável, mas sabia que já tinha chegado no topo se ficasse naquela função. Não à toa, Vieira viu naquele vídeo a chance perfeita para viver da escrita e fazer uma “virada de carreira”.
Não só pelos altos salários, mas pela qualidade de vida (home office na maioria dos casos, perfeito para cuidar da sua filha), concorrência quase inexistente, possibilidade farta, empregabilidade, cargos de destaque, promoções constantes e, o melhor, baixa barreira de entrada.
Isso porque, com o direcionamento adequado, qualquer pessoa consegue se tornar um profissional de marketing digital disputado pelas maiores empresas do mundo – independente da profissão atual e do conhecimento prévio.
Isso porque atualmente existem diversos cursos profissionalizantes especializados em realizar essa transição de carreira. Eles já são focados em transformar jornalistas, redatores publicitários, escritores, vendedores, professores e diversos outros profissionais das mais variadas áreas em copywriters plenamente capacitados para atuar nas melhores empresas do país.
Inclusive, alguns desses treinamentos, confiam tanto no que é ensinado dentro da grade curricular que já oferecem aos melhores alunos vagas com altos salários – como esta oportunidade para ganhar inicialmente R$ 25 mil por mês. As empresas sabem que daquele curso sairão os melhores profissionais do mercado.
Esse é o caso da Formação CMO: o Novo Profissional da Internet – o primeiro MBA do Brasil que não exige que você tenha ensino superior completo. Isso porque, ele nasceu com dois objetivos principais.
O primeiro deles é suprir a demanda que a Empiricus – maior casa de análise financeira do Brasil – possui ao não conseguir encontrar profissionais qualificados para ocuparem as vagas que são abertas.
“Para você ter uma ideia, nós vamos disponibilizar no MBA o nosso nosso treinamento interno da empresa feito para preparar exclusivamente os nossos próprios profissionais de marketing.” – afirma Roberto Altenhofen, CMO da Empiricus
Pode não parecer, mas a Empiricus é hoje o maior player de marketing digital do Brasil. A grande responsável pelas maiores campanhas do país, você já deve ter visto algum anúncio deles.
Por isso, da mesma forma que foi feito com Fernando em 2020, a Empiricus está disposta a contratar o melhor aluno para uma vaga que vai pagar até R$ 25.000 por mês.
[INSCRIÇÃO GRATUITA] QUERO TRABALHAR NA ÁREA DE MARKETING DIGITAL E TER A CHANCE DE SER CONTRATADO PARA RECEBER ATÉ R$ 25.000 POR MÊS
O segundo objetivo que fez com que a Empiricus criasse esse MBA foi para suprir a demanda que Roberto percebeu que coordenadores de Marketing de grandes empresas possuíam para digitalizar os seus negócios, mas, assim como a Empiricus, não estavam conseguindo encontrar bons profissionais.
Por isso, além da vaga de R$ 25.000 a Empiricus ainda vai disponibilizar um marketplace para os alunos, que tem como finalidade, justamente, suprir essa demanda. Isto é, aproximar as empresas que querem contratar dos alunos que querem ser contratados. Sendo assim, aqueles que quiserem participar do treinamento poderão encontrar o seu primeiro ou próximo emprego na área com mais facilidade. As maiores e melhores empresas do mundo digital estão lá.
E, se você tiver o seu negócio ou emprego próprio e não queira mudar de carreira, tudo bem. Você vai aprender a mesma metodologia que fez a Empiricus vender mais de 1 bilhão de reais em produtos digitais para que você possa impulsionar os seus resultados para além do que você pode imaginar hoje.
A boa notícia é que os interessados já poderão colocar a mão na massa a partir de segunda-feira, dia 21 de junho – e o melhor, sem pagar nada por isso. Pois as 4 primeiras aulas do treinamento serão disponibilizadas gratuitamente para quem conseguir participar do evento 100% online e 100% gratuito que a Empiricus está organizando.
E não pense que, por serem gratuitas, as primeiras quatro aulas serão apenas para “encher linguiça”. Você já vai poder colocar o conteúdo em prática para colher os resultados logo após as aulas, como o Fernando fez.
[INSCRIÇÃO GRATUITA] QUERO TRABALHAR NA ÁREA DE MARKETING DIGITAL E TER A CHANCE DE SER CONTRATADO PARA RECEBER ATÉ R$ 25.000 POR MÊS
Você só precisa de um projeto para mudar de vida para sempre: antes, ele fazia o marketing de uma barraquinha de cachorro-quente. Hoje, 1 milhão para ele é pouco…
E não se preocupe caso você seja um completo iniciante ou entenda pouco de marketing digital. A Empiricus vai colocar toda a sua estrutura à disposição dos alunos para prepará-los para serem esse novo profissional tão procurado pelas grandes empresas e por quem elas pagam tão bem.
A instituição afirma que já fez algo similar em outras oportunidades, a principal delas com o treinamento CopyCamp (mais focado em copywriting, uma das principais profissões dentro do marketing digital).
Segundo a publicadora financeira, grande parte dos mais de 4 mil alunos formados pelo Copycamp não eram experts antes de concluírem os cursos. E isso não os impediu de serem hoje profissionais bem remunerados.
Um dos casos mais notórios e emblemáticos é o do próprio Fernando. Como dito, há apenas alguns anos, ele estava trabalhando em agências na cidade de Campinas como redator publicitário.
E, como dito anteriormente, a chance veio de uma vez só. Afinal o primeiro lançamento de Fernando já captou incríveis 20 milhões de reais, sendo 8 apenas no primeiro dia. Isso de faturamento gerado para a empresa que ele trabalha. Mas o resultado também pesou no seu bolso, afinal a Empiricus paga comissão por receita gerada para os copywriters das campanhas. Embora ele tenha pedido para não revelar o valor, da para dizer que ele ‘resolveu a vida financeira’ em uma semana.
“A grande beleza desse mercado é que você só precisa de uma tacada para mudar de vida para sempre.’
‘Antes, eu achava que 1 milhão era muito, mas depois de ver o valor que estava na tela a minha realidade mudou. Hoje, até mesmo o lançamento que eu fiz ontem e gerou 4 milhões já não me deixa impressionado. A minha vida mudou da noite para o dia e fico feliz que agora a Empiricus esteja abrindo a porta para que novas vidas mudem novamente. Por isso, acredite quando eu digo que R$ 25 mil reais por mês pode ser só o começo para você”
[INSCRIÇÃO GRATUITA] QUERO TRABALHAR NA ÁREA DE MARKETING DIGITAL E TER A CHANCE DE SER CONTRATADO PARA RECEBER ATÉ R$ 25.000 POR MÊS
E, por incrível que pareça, Fernando não é um caso isolado
E não pense que Fernando é um caso isolado. Assim como ele, existem diversos outros alunos da formação em marketing da Empiricus que também tiveram seus negócios digitais/físicos transformados por meio do marketing digital. Ou, ainda, que recebem propostas de empregos constantemente com salários que variam de 4 a 5 dígitos por mês.
Também não pense que a única forma de ganhar dinheiro com marketing digital é escrevendo textos persuasivos. Esse mercado tem um leque imenso de oportunidades para todos os tipos de perfis, por exemplo:
- Se você tem mais afinidade com lógica e matemática, as área de análise de tráfego pago e BI (business intelligence) podem ser ideais para você;
- Agora, se você sempre foi fã de redes sociais, existem empresas sedentas por bons social medias.
E, na formação CMO todos esses tópicos serão abordados, não por professores com renomadas formações na prateleira, mas sim pelos profissionais que têm resultados práticos todos os dias.
[INSCRIÇÃO GRATUITA] QUERO TRABALHAR NA ÁREA DE MARKETING DIGITAL E TER A CHANCE DE SER CONTRATADO PARA RECEBER ATÉ R$ 25.000 POR MÊS
[Inscrições abertas] Uma pessoa vai empregada ganhando R$ 25.000 por mês… ela pode ser você
A boa notícia para você que se interessou pela história de Fernando e pela Formação CMO é que você poderá começar a dar esse salto na sua vida profissional da melhor maneira possível.
Pois, as duas primeiras aulas gratuitas da formação que podem te fazer entrar no mercado de trabalho mais quente da década já estão no ar.
Você pode acessá-las clicando aqui e fazendo o seu cadastro gratuito nesta página. Além disso, o CMO da Empiricus vai depositar R$ 10.000 em uma conta de investimento no nome de quem fizer uma tarefa simples explicada na segunda aula.
Lembrando que nenhum aluno é obrigado a participar do processo seletivo que vai pagar até R$ 25.000 de salário mensal.
Caso você não queira trabalhar na Empiricus, Roberto e toda equipe de casa de análise vão mostrar como você pode aplicar tudo o que será ensinado no seu negócio e profissão a fim de escalá-los para patamares jamais vistos antes.
Para conhecer a Formação CMO e concorrer à vaga de R$ 25.000 que a Empiricus está oferecendo, basta clicar no link abaixo, se cadastrar e assistir as primeiras aulas que Roberto Altenhofen preparou.