Conteúdo Empiricus

CPI? Reforma? Sobe e desce? Há um jeito de você fugir da instabilidade do Brasil: investir em ações americanas – conheça os papeis que podem multiplicar seu dinheiro por sete

06 jul 2021, 10:14 - atualizado em 15 jul 2021, 8:53
Wall Street
(Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

O mercado brasileiro chegou a ficar eufórico com o Ibovespa batendo os 130 mil pontos e cravando sucessivos recordes históricos. Mas não deu tempo nem de se iludir: bastou uma proposta de reforma tributária, cujo texto fala em tributação de lucros e dividendos, para o mercado esfriar. Além disso, a CPI da pandemia vai ganhando cada vez mais corpo e pode, de uma hora para a outra, desestabilizar o país…

Para fugir dos riscos e da imprevisibilidade de nosso país, é preciso investir no exterior. Aliás, a diversificação eficaz de uma carteira precisa levar em conta variados tipos de ativos, mercados e países. Para te ajudar nessa missão, João Piccioni, analista e sócio da Empiricus, fez uma série de estudos e revela agora uma lista de ações com potencial para aumentar seu dinheiro de um jeito sem precedentes.

E elas estão em um mercado tradicionalmente conhecido por seus ganhos elevados, alta liquidez e capacidade de inovação, que pode se reerguer da crise da Covid-19 de uma maneira como nunca se viu. É claro que estamos falando dos Estados Unidos.

“Deixar seu dinheiro só no Brasil é correr um risco desnecessário”. Esse alerta não vem de qualquer um. João é uma das maiores referências sobre mercado financeiro internacional. Apesar de não ser um “popstar” como vemos por aí, ele traz o que interessa de fato para seus leitores: lucro. Muito lucro. Observe abaixo a valorização de algumas ações que ele recomendou:

Ação da AMD, empresa que fabrica microchips, subiu 928% desde a recomendação de João Piccioni, em janeiro de 2018. Fonte: Economatica

João também entregou 460% de valorização com a Apple, desde agosto de 2017. Fonte: Economatica

 

Deu pra sentir que o cara sabe do que está falando, certo? Por mais patriotas que sejamos, temos que admitir que o Brasil é um mercado ainda em evolução, volátil, que acaba sendo muito afetado pelas picuinhas políticas que dificultam o foco no desenvolvimento.

“Não deixe 100% de seu dinheiro em um país de moeda exótica e política conturbada como o Brasil”, ressalta João Piccioni .

Nos Estados Unidos as coisas andam de um jeito diferente. O índice S&P 500, um dos principais termômetros do mercado americano, multiplicou o capital de seus investidores por sete nos últimos 20 anos, com uma constância de invejar.

Gráfico histórico do índice S&P500 mostra a evolução do mercado americano, com oscilações muito pontuais. Fonte: Google

 

Segundo João Piccioni, ações de três setores estratégicos podem trazer esse mesmo retorno em apenas dois anos. Isso mesmo: as queridinhas da carteira Melhores Ações do Mundo (acesse aqui, sem nenhum compromisso), o portfólio do João, têm potencial para dar o retorno do mercado mais sólido do mundo, mas agora em um período de tempo dez vezes menor.

 

CONHEÇA AS AÇÕES AMERICANAS QUE PODEM MULTIPLICAR SEU PATRIMÔNIO POR SETE

 

Você pode argumentar, com toda a razão, que o Ibovespa também cresce ao longo do tempo e que, recentemente, atingiu sua máxima histórica, superando pela primeira vez a barreira dos 130 mil pontos. Tudo isto é fato. Contudo, veja abaixo esses dois gráficos relativos ao principal índice da Bolsa brasileira:

Variação do Ibovespa nos últimos cinco anos, em R$. Fonte: Investing.

Variação do Ibovespa nos últimos cinco anos, em dólar. Fonte: Investing.

 

Conseguiu perceber a diferença? Embora o mercado brasileiro de ações apresente uma evolução na moeda nacional, ele oscila muito em relação ao dólar. Por isso, apesar de termos atingido recordes em real, nossa bolsa está em nível inferior ao alcançado no início de 2018, se considerarmos seu valor diante da principal divisa mundial. Todos estes gráficos servem para te mostrar uma coisa: não é porque você está ganhando em real que seus investimentos estão, de fato, criando valor no mundo. Aplicar seu dinheiro em ativos americanos, além de te fazer ganhar com a valorização natural, também te protege da flutuação cambial e da instabilidade da nossa moeda.

Muitas fortunas foram geradas nas crises, quando investidores perspicazes compraram ativos baratos. Nos EUA, as ações estão voando e criando uma nova geração de ricos. Para ajudar você a surfar nesta oportunidade, o João e sua equipe te darão acesso de graça, por sete dias, à assinatura Melhores Ações do Mundo, primeira série essencial da Empiricus para quem quer investir no exterior.

 

CONHEÇA AS AÇÕES QUE TE AJUDAM A GANHAR DUAS VEZES: COM O C MBIO E COM O MERCADO

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar