Conheça um investimento que paga 15% ao ano e 18% a mais que a taxa Selic; entenda
Para os investidores de renda fixa, os últimos meses foram de glória. Afinal, em um ano, a taxa básica de juros (Selic), já teve um total de 10 ajustes, saindo dos 2% ao ano em janeiro de 2021, para os 12,75% a.a, no último dia 4.
O motivo de tantos ajustes ao longo deste período: tentar conter a inflação no país, que já chega a casa dos dois dígitos. Tempestade para uns, tempos fartos para outros.
Fato é que a combinação entre Selic e inflação em alta favorece os títulos de renda fixa em geral. Logo, esses aumentos sequenciais aqueceram o mercado.
Mas, acontece que o ciclo de altas frequentes da Selic pode estar chegando ao fim.
Segundo informações do relatório FOCUS, a taxa ainda deverá ter alguns aumentos este ano, porém, com maior extensão de tempo. Depois, a perspectiva é a de que volte a cair, caso a inflação seja controlada.
Portanto, este pode ser o melhor momento para captar títulos prefixados, que estão sendo negociados com juros altos.
Se os 12,75% da Selic te deixaram entusiasmado, fique sabendo que existe um título que pode pagar 15% a.a pelos próximos dois anos, independentemente do que aconteça com a Selic ou com o IPCA.
QUERO CONHECER O TÍTULO QUE PODE PAGAR 15% AO ANO COM GARANTIA DO FGC
Mais lucros que a Selic e o dobro da poupança: título de renda fixa está pagando 18% a mais que a taxa de juros
Nesta segunda-feira (23), um título de renda fixa chamou a atenção de muitos investidores. Oferecendo uma rentabilidade de 15% ao ano, 18% a mais do que o valor atual da Selic e mais do que o dobro da poupança.
O período de vencimento deste título é de dois anos. Agora, para que você tenha ideia do potencial oferecido pelo investimento, veja uma simulação de lucros com base em R$ 10.000 investidos.
Você receberia R$ 3. 210,34 de lucros, durante o período. E para quem aportar mais do que o citado acima, consequentemente receberá lucros bem maiores.
No entanto, se pegarmos como referência a caderneta de poupança, pagando atualmente 6,91%, ou mesmo, os indexados à Selic com 12,75% a.a, o título em questão ainda é a melhor opção para quem busca lucros superiores aos apresentados por outros ativos de renda fixa.
Este título está sendo distribuído pela Vitreo e, segundo informou a corretora, só será possível realizar aplicações no ativo até o dia 27 de maio, próxima sexta-feira. Ou antes, caso o volume de investimento venha a esgotar, o que pode acontecer a qualquer momento.
Portanto, se você almeja conquistar ganhos com o momento atual da Selic e ainda continuar buscando por lucros nos próximos anos, independentemente da taxa ou da inflação estarem em alta, acesse o quanto antes essa oportunidade.