Conteúdo Empiricus

Conheça três setores de inovação que podem multiplicar o capital de investidores atentos

05 jul 2021, 12:00 - atualizado em 01 out 2021, 16:29
Três setores de inovação que podem mudar o mundo e pagar sem seus acionistas (Imagem: Pixabay / PIRO4D)

O período de pandemia tem sido difícil para a economia mundial e para muitos investidores. Em tempos de alta volatilidade do mercado, não é fácil saber onde alocar seu capital.

Mesmo diante de tanta instabilidade, é possível ganhar dinheiro? Entrevistado por Gustavo Kahil, CEO e editor-chefe do Money Times, João Piccioni, analista de investimentos da Empiricus, acredita que uma série de eventos que estão prestes a acontecer podem gerar mais riqueza nos próximos dois anos do que já foi gerada nas duas últimas décadas.

O analista indica três setores de inovação bem específicos que podem mudar o mundo e pagar os seus acionistas de forma contundente, podendo multiplicar o capital de investidores atentos.

SAIBA COMO INVESTIR EM GIGANTES DOS SETORES DE INOVAÇÃO QUE PODEM MULTIPLICAR SEU CAPITAL

O analista da maior casa de research independente do Brasil tem um longo histórico de identificar tendências de investimentos antes de todos. E com um detalhe importante: com ganhos em dólar.

Por ser um mercado com liquidez, a bolsa de valores norte-americana tem diversas possibilidades de investimentos com ganhos altos e em frentes de desenvolvimento muito expressivas.

Em 2018, por exemplo, Piccioni recomendou a AMD, empresa americana de placas de vídeo, e, desde então, a ação subiu 928%, contando a valorização do dólar no período. Quer saber as três indicações do analista para os próximos anos? Confira:

Tecnologia

Para o analista, a área mais importante com forte tendência de valorização é o setor de tecnologia. A tecnologia está mais presente do que nunca no nosso dia a dia,  principalmente em tempos de pandemia. 

Este é um setor que vem apresentando crescimento exponencial nos últimos anos. Quem investiu na Microsoft lá no começo da empresa, por exemplo, transformou R$ 2.000 em mais de R$ 2.426.266,42.

Energia

Em um cenário de retomada econômica, as empresas que trabalham com a infraestrutura de um país têm muito a ganhar, pois a produção industrial, o consumo e a circulação das pessoas vão aumentar, e a energia está envolvida em tudo isso.

O setor de energia é outra aposta do analista. De acordo com o Operador Nacional do Sistema, a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica e a Empresa de Pesquisa Energética, só no Brasil, o crescimento médio de carga de energia, entre 2021 e 2025, deverá ser de 3,6% ao ano.

5G 

Apostando nos avanços tecnológicos mais recentes de que temos conhecimento, Piccioni diz que o setor do 5G tem forte potencial. O analista acredita que ele pode ser responsável pela quarta revolução industrial.

Mas, por que investir no 5G? A pandemia acelerou o processo de conexão do mundo, que já era inevitável, e isso dá o gás necessário para o crescimento do setor. De acordo com a 5G Americas, a  quinta geração de tecnologias sem fio está crescendo quatro vezes mais rápido que a 4G LTE.

VAI DEIXAR DE INVESTIR NOS SETORES QUE PODEM GERAR MAIS RIQUEZA NOS PRÓXIMOS DOIS ANOS DO QUE JÁ FOI GERADA NAS DUAS ÚLTIMAS DÉCADAS?

Chegou a hora de você se beneficiar da maior economia do mundo: saiba como investir nas empresas mais promissoras dos Estados Unidos, sem comprar um único dólar.

Com a série As Melhores Ações do Mundo, você conhece ações para a vida inteira e verdadeiras oportunidades de investimento. Além de ter a chance de ganhar não só com a Bolsa americana subindo, mas com a diversificação do seu patrimônio.

Acesse por 7 dias sem compromisso financeiro a série que facilita o acesso às BigTechs do exterior, investindo uma parte do seu patrimônio investido fora do Brasil, nas Melhores Ações do Mundo.

CONHEÇA JÁ AS MELHORES AÇÕES DO MUNDO

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar