Conheça três setores de inovação que podem multiplicar o capital de investidores atentos
O período de pandemia tem sido difícil para a economia mundial e para muitos investidores. Em tempos de alta volatilidade do mercado, não é fácil saber onde alocar seu capital.
Mesmo diante de tanta instabilidade, é possível ganhar dinheiro? Entrevistado por Gustavo Kahil, CEO e editor-chefe do Money Times, João Piccioni, analista de investimentos da Empiricus, acredita que uma série de eventos que estão prestes a acontecer podem gerar mais riqueza nos próximos dois anos do que já foi gerada nas duas últimas décadas.
O analista indica três setores de inovação bem específicos que podem mudar o mundo e pagar os seus acionistas de forma contundente, podendo multiplicar o capital de investidores atentos.
SAIBA COMO INVESTIR EM GIGANTES DOS SETORES DE INOVAÇÃO QUE PODEM MULTIPLICAR SEU CAPITAL
O analista da maior casa de research independente do Brasil tem um longo histórico de identificar tendências de investimentos antes de todos. E com um detalhe importante: com ganhos em dólar.
Por ser um mercado com liquidez, a bolsa de valores norte-americana tem diversas possibilidades de investimentos com ganhos altos e em frentes de desenvolvimento muito expressivas.
Em 2018, por exemplo, Piccioni recomendou a AMD, empresa americana de placas de vídeo, e, desde então, a ação subiu 928%, contando a valorização do dólar no período. Quer saber as três indicações do analista para os próximos anos? Confira:
Tecnologia
Para o analista, a área mais importante com forte tendência de valorização é o setor de tecnologia. A tecnologia está mais presente do que nunca no nosso dia a dia, principalmente em tempos de pandemia.
Este é um setor que vem apresentando crescimento exponencial nos últimos anos. Quem investiu na Microsoft lá no começo da empresa, por exemplo, transformou R$ 2.000 em mais de R$ 2.426.266,42.
Energia
Em um cenário de retomada econômica, as empresas que trabalham com a infraestrutura de um país têm muito a ganhar, pois a produção industrial, o consumo e a circulação das pessoas vão aumentar, e a energia está envolvida em tudo isso.
O setor de energia é outra aposta do analista. De acordo com o Operador Nacional do Sistema, a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica e a Empresa de Pesquisa Energética, só no Brasil, o crescimento médio de carga de energia, entre 2021 e 2025, deverá ser de 3,6% ao ano.
5G
Apostando nos avanços tecnológicos mais recentes de que temos conhecimento, Piccioni diz que o setor do 5G tem forte potencial. O analista acredita que ele pode ser responsável pela quarta revolução industrial.
Mas, por que investir no 5G? A pandemia acelerou o processo de conexão do mundo, que já era inevitável, e isso dá o gás necessário para o crescimento do setor. De acordo com a 5G Americas, a quinta geração de tecnologias sem fio está crescendo quatro vezes mais rápido que a 4G LTE.
Chegou a hora de você se beneficiar da maior economia do mundo: saiba como investir nas empresas mais promissoras dos Estados Unidos, sem comprar um único dólar.
Com a série As Melhores Ações do Mundo, você conhece ações para a vida inteira e verdadeiras oportunidades de investimento. Além de ter a chance de ganhar não só com a Bolsa americana subindo, mas com a diversificação do seu patrimônio.
Acesse por 7 dias sem compromisso financeiro a série que facilita o acesso às BigTechs do exterior, investindo uma parte do seu patrimônio investido fora do Brasil, nas Melhores Ações do Mundo.