Conheça a solução 3 em 1 que otimiza a conciliação bancária e os gastos das empresas
A conciliação bancária pode ser uma dor de cabeça para as empresas, principalmente aquelas que estão em pleno crescimento e têm alto volume diário de gastos com o cartão. Acompanhar os gastos de cada membro da empresa, recolher recibos e notas fiscais, fazer a conferência com o extrato bancário, conciliando as contas a pagar e as contas a receber, é extremamente trabalhoso e acaba demandando muito tempo e esforço do setor financeiro.
Todo este tempo e esforço poderiam estar sendo direcionados para projetos de expansão e melhorias no modelo de negócios. Foi pensando nisso que a Conta Simples, fintech de finanças corporativas, criou uma solução 3 em 1 para facilitar a conciliação bancária e resolver as dores desse processo.
“Nossa missão é potencializar o crescimento das empresas. Eliminando processos burocráticos e manuais, que estão mais sujeitos a erros e podem causar retrabalho, as empresas podem focar no que é importante”, explica Rodrigo Tognini, cofundador e CEO da Conta Simples.
Menos burocracia, mais crescimento: como a Conta Simples otimiza a gestão financeira das empresas
A Conta Simples surgiu com o objetivo de facilitar o acesso das empresas a contas PJ (Pessoa Jurídica) e cartões corporativos ‒ algo que costuma ser burocrático e demorado nos grandes bancos.
No entanto, segundo Tognini, era preciso agregar mais às operações financeiras das empresas. “No final do dia, só uma conta sem tarifa, com atendimento legal e experiência do usuário bacana, não resolve todas as dores. Então, a gente trouxe a solução 3 em 1 para conseguir entrar nessa jornada”, explica.
A solução da Conta Simples consiste em três pilares: conta PJ, cartões corporativos e gestão de gastos. Tudo isso dentro da plataforma digital, que conta com diversos atributos para otimizar a administração financeira, especialmente para empresas da nova economia, que têm como característica o alto volume de gastos no cartão de crédito.
A inovação mais recente trazida pela fintech é a possibilidade de anexar comprovantes de pagamento direto pelo site ou aplicativo. Com isso, a Conta Simples busca trazer maior eficiência de tempo e custo para as empresas.
Esta funcionalidade economiza tempo e esforço dos responsáveis do setor financeiro, que não precisam ir atrás das notas fiscais e recibos de compras feitas pelos colaboradores de cada setor. Além disso, como as despesas dos cartões são inseridas automaticamente nos dashboards inteligentes da plataforma, a conciliação bancária fica bem mais simples.
Tendo mais visibilidade dos gastos, também é possível evitar compras em duplicidade e avaliar quais despesas podem ser cortadas eventualmente.
SAIBA MAIS SOBRE A CONTA SIMPLES
Tudo isso se alinha aos três pilares da solução 3 em 1 da Conta Simples, que conta com as seguintes ferramentas:
Conta PJ
O primeiro diferencial da conta corrente da fintech em relação às contas PJ de grandes bancos é a sua facilidade de abertura. O empreendedor pode fazer todo o processo pelo aplicativo ou pelo site da Conta Simples: basta enviar documentos da empresa para análise por parte da fintech e, em um processo ágil, o acesso à conta e aos cartões já é liberado.
Nem a conta nem os cartões têm anuidade, e as tarifas cobradas são menores que as praticadas no setor bancário tradicional.
Além disso, a experiência totalmente digital e o atendimento rápido e personalizado – com tempo médio de até 7 minutos para o primeiro contato com o atendente – contribuem para aumentar a eficiência do setor financeiro. Não é preciso se deslocar até agências para resolver eventuais problemas: tudo pode ser feito via site ou aplicativo. A fintech tem também a comodidade do atendimento via whatsapp.
Outra funcionalidade útil é o acesso múltiplo para sócios, ou seja, todos os responsáveis podem acompanhar a situação financeira da empresa em uma única plataforma, o que permite uma gestão mais inteligente e precisa dos gastos.
CONTA PJ GRATUITA E 100% DIGITAL? CLIQUE AQUI PARA CONHECER A CONTA SIMPLES
Cartões corporativos
A Conta Simples oferece múltiplos cartões, físicos e virtuais, da bandeira VISA, para os correntistas. Assim, as empresas não ficam dependentes de apenas um ou dois cartões, como costuma ser o caso nas contas PJ de bancos, e nem precisam passar pela “dor” do reembolso para os colaboradores, outro processo normalmente burocrático e demorado.
“Conforme as empresas crescem, a complexidade aumenta e há mais pessoas operando a conta”, comenta Tognini. “Ao oferecer vários cartões, nós ajudamos a escalar as despesas com controle, otimizando processos para empresas que estão em alto ritmo de crescimento”.
A Conta Simples possibilita que os sócios definam responsáveis por cartão, criando diferentes perfis e permissões específicas para cada caso. Dessa forma, há menos burocracia nas compras e mais autonomia às equipes.
Também é possível definir tetos de gastos para cada setor, limitando o valor disponível para compras em cada cartão, e programar alertas para quando o teto estiver próximo de ser atingido. O orçamento pode ser ajustado a qualquer momento na plataforma.
Este gerenciamento de múltiplos cartões se torna ainda mais vantajoso para empresas que usam diversas ferramentas digitais, já que é possível ter visibilidade das despesas de assinaturas criando cartões categorizados e específicos para cada software.
QUER TER ACESSO A MÚLTIPLOS CARTÕES CORPORATIVOS, SEM BUROCRACIAS? CONHEÇA MAIS SOBRE A CONTA SIMPLES
Gestão de gastos
Conectando a movimentação da conta PJ e dos cartões corporativos, a Conta Simples otimiza a gestão de gastos, que pode ser feita através de dashboards inteligentes em um único software.
É possível categorizar os cartões por centro de custo, ver os gráficos de despesas e baixar os relatórios de gastos já parametrizados e prontos para importação para o sistema de gestão empresarial ERP.
Com isso, as empresas têm melhor visibilidade de sua situação financeira e maior organização das suas despesas, o que abre a possibilidade de cortar eventuais gastos desnecessários e potencializar seu crescimento.
GESTÃO INTELIGENTE DE GASTOS? CONHEÇA A CONTA SIMPLES CLICANDO AQUI
A Conta Simples já tem mais de 50 mil PJs em sua base de clientes e segue em uma jornada de crescimento acelerada. Na mais recente rodada de captação de investidores, a fintech levantou R$ 121,4 milhões, com capital do fundo JAM e da gestora Valor Capital. Ao todo, a fintech já recebeu cerca de R$ 150 milhões em aportes feitos por investidores de peso no mercado.
Os planos para o futuro incluem outras jornadas financeiras dentro das empresas, contemplando soluções na área de tesouraria, fluxo de caixa, gestão de folha de pagamento e entre outros.
“Estamos muito focados em desenvolver cada vez mais features e sistemas que contribuam para essa eficiência, tanto de capital quanto de tempo pros empreendedores”, diz o CEO da empresa, Rodrigo Tognini.