Conteúdo BTG

Como fazer sua transição de carreira para empreender no mercado financeiro

15 out 2019, 10:00 - atualizado em 25 set 2020, 18:55

Mudar de carreira para se tornar um agente autônomo de investimentos é uma mudança de estilo de vida

Trabalhar no mercado financeiro é, tradicionalmente, um sonho para muitas pessoas, uma vez que esse é um setor que costuma remunerar acima da média quando comparado a outras profissões e está em constante crescimento ao longo do tempo.

Porém, da mesma maneira que outros setores da economia, o mercado financeiro vem passando por fortes transformações nos últimos anos, incluindo o fechamento de inúmeras agências bancárias. “O cliente hoje não se sente bem atendido em agências bancárias, uma vez que o profissional que está do outro lado do balcão muitas vezes não tem a qualificação necessária para ajudá-lo no que for preciso, além de haver um grande conflito de interesses”, aponta Henrique “Xoulee” Cunha, sócio de expansão do BTG Pactual.

Cansado de metas e uma estrutura engessada de trabalho? Seja AAI BTG e conte com liberdade para crescer

O modelo praticado por muitos bancos tradicionais no Brasil segue, ainda, um caminho de vender produtos que trazem ganhos em primeiro lugar à instituição financeira e não ao cliente. Porém, com a educação financeira e a informação ganhando cada vez mais espaço, esse é um método de trabalho que faz cada vez menos sentido.

Graças a plataformas como o BTG Pactual digital, a população tem cada vez mais acesso a informação e a bons investimentos sem precisar ir em uma agência bancária ou ter um patrimônio multimilionário. E tudo isso a um preço justo.

Empreendedorismo e crescimento

“Nesse cenário, milhares de profissionais do mercado brasileiro já perceberam que existe uma alternativa viável e lucrativa de atender clientes sem ficarem presos às agências bancárias ou a metas mirabolantes”, afirma o executivo. “Esta alternativa é o modelo de agentes autônomos de investimento (AAIs), que permite que se tenha liberdade para empreender e crescer de verdade no mercado, oferecendo as melhores alternativas para o cliente”, completa.

Empreenda no mercado financeiro e conte com a estrutura do Maior Banco de Investimento da América Latina

Longe de estar saturado, o atendimento via agente autônomo de investimento é uma tendência que está em plena expansão e apenas começando, sendo um modelo já bastante consolidado em países como os EUA e uma alternativa para quem quer empreender no mercado e buscar ganhos financeiros mais arrojados.

Um agente autônomo conta com mais liberdade para trabalhar com seu cliente, sem o mesmo conflito de interesses de um profissional em uma agência bancária. Além disso, no BTG Pactual, o AAI é tratado com a exclusividade que merece, tendo uma relação de transparência e de respeito. Se quiser ser um AAI BTG Pactual, basta clicar aqui.