Conteúdo Empiricus

Comece 2024 com o ‘pé direito’: veja 10 ações para investir em janeiro – gigante do agro que pode saltar até 80% está na lista

02 jan 2024, 17:00 - atualizado em 02 jan 2024, 16:30
ações 2024 ibovespa bolsa
Empiricus Research selecionou 10 ações que podem disparar em 2024; papéis combinam solidez, bons fundamentos e algum gatilho de valorização de curto prazo. (Imagem: Canva / Montagem: Giovanna Figueredo)

Após o Ibovespa encerrar o ano de 2023 com chave de ouro, aos 134 mil pontos, chegou a hora de olhar para o futuro e pensar nos investimentos de 2024. E a boa notícia é que os recordes do índice no último ano podem ser só o começo de um cenário bem positivo para as ações da bolsa brasileira.

Quem defende esta tese é o CEO da Empiricus Research, Felipe Miranda. Segundo o analista, o Ibovespa pode continuar subindo neste ano e uma “surpresa positiva” seria chegar a 162 mil pontos ainda em 2024. Ou seja: ainda há um bom espaço para buscar capturar as altas da bolsa.

Mas mesmo em um cenário como esse, em que o mercado como um todo está positivo, existem ações que se destacam de outras. Portanto, onde investir em janeiro para poder surfar as perspectivas positivas de 2024?

Para responder a esta pergunta, os analistas da Empiricus Research reuniram 10 papéis que acreditam serem os melhores para buscar lucros promissores, sem abrir mão de bons fundamentos.

Entre as recomendações, está uma ação extremamente sólida que subiu 19% em 2023, está barata e que tem potencial para disparar até 80%, na conta dos analistas:

AS 10 MELHORES AÇÕES PARA INVESTIR EM JANEIRO

Mais cortes nos juros vêm aí: o investidor vai continuar otimista?

O ano de 2024 começou com um ambiente mais sadio para as ações, segundo os analistas da Empiricus Research. A inflação está cada vez mais se aproximando da meta no Brasil. O relatório Focus mais recente, por exemplo, mostra que o IPCA pode chegar a 3,9% ao final de 2024.

Na visão da equipe de análise, isso dá sinais de que os cortes de juros vão continuar a todo vapor. E essa estimativa vale não só para o ambiente doméstico, mas também vai começar em breve em potências como os Estados Unidos.

Com essa estimativa de queda das taxas básicas de juros ao redor do mundo, espera-se que o humor dos investidores continue otimista. E quem se posicionar nos ativos certos pode se dar bem

10 AÇÕES: VEJA ONDE INVESTIR PARA BUSCAR LUCROS DAQUI PARA FRENTE

Cosan (CSAN3) é a grande ‘favorita’ da carteira de 10 melhores ações de janeiro

Pensando nessa expectativa de melhora nos ânimos dos investidores, os analistas da Empiricus Research selecionaram ações brasileiras de alta qualidade, sólidas e que possuem algum gatilho de valorização no curto prazo.

Uma das ações recomendadas para investir em janeiro é uma “gigante” da bolsa: a Cosan (CSAN3). A holding tem participação relevante no setor agro e já valorizou mais de 100% nos últimos 5 anos:

Fonte: Google Finance

Em um intervalo de tempo maior, desde o IPO em 2005, a valorização da ação também impressiona. No período, houve uma alta de mais de 1.000% – um valor, sem dúvidas, bastante atrativo.

É natural imaginar que, após saltos expressivos como esse, o “bonde” já tenha passado para essa ação. Mas não se engane: a equipe de análise da Empiricus Research defende que ainda há espaço para esse papel subir até 80% daqui para frente.

A ação CSAN3 se destaca principalmente por:

  • Ter boas vantagens competitivas;
  • Ter um modelo de negócios rentável; e
  • Estar sendo negociada com desconto.

É de fato um papel atrativo, mas muito se engana quem acredita que ter só uma boa ação na carteira já é o suficiente. Embora a Cosan seja uma boa empresa, ela é só uma entre as 10 recomendações para investir em janeiro e qualquer investidor que se preze sabe que é preciso diversificar os ativos.

Além dela, existem outros 9 papéis de diferentes setores com potencial de até dobrar o dinheiro investido – e qualquer brasileiro interessado em buscar lucros atraentes em 2024 pode acessar as outras recomendações no botão abaixo:

GRATUITO: COSAN E OUTRAS 9 AÇÕES PARA INVESTIR EM JANEIRO E BUSCAR LUCROS EM 2024

Esta carteira entregou lucros de 126% do Ibovespa em dezembro – vai ignorar recomendações de janeiro?

Não é a primeira vez que a Empiricus Research seleciona as 10 melhores ações do mês. O portfólio é atualizado mensalmente e já entregou resultados impressionantes.

Em dezembro, por exemplo, a carteira teve um rendimento de 126% do Ibovespa. Enquanto o principal índice da bolsa valorizou 5,3% no mês, o portfólio teve um salto de 6,8%. Dê uma olhada na performance das ações recomendadas no último mês:

Fonte: Empiricus Research

Veja bem: de 10 ações recomendadas em dezembro de 2023, 8 tiveram retorno acima do Ibovespa. É claro que isso não é uma garantia de lucros futuros, mas serve para mostrar que o mercado está atraente e a equipe de análise sabe identificar uma boa oportunidade quando está diante de uma.

A boa notícia é que qualquer brasileiro interessado em conhecer a carteira de 10 ações recomendadas para investir em janeiro pode acessá-la de graça. A Empiricus Research está liberando o portfólio como uma cortesia para qualquer investidor que queira buscar turbinar os rendimentos em 2024.

Lembre-se: uma ação da carteira de janeiro você já sabe, é a Cosan (CSAN3). Agora, você pode ter acesso ao nome de outros 9 papéis recomendados sem pagar nem um centavo.

O processo para isso é muito simples: basta acessar o botão abaixo ou qualquer link disponível nesta matéria, seguir as instruções e todas as indicações estarão liberadas.

Você não tem absolutamente nada a perder, visto que trata-se de uma carteira 100% gratuita, e pode começar 2024 com o pé direito com as informações que encontrará:

CARTEIRA GRATUITA: CONHEÇA AS 10 AÇÕES PARA BUSCAR LUCROS EM 2024 (COSAN ESTÁ NA LISTA)

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Formada em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP), já trabalhou com marketing e redes sociais em uma consultoria financeira e é redatora dos portais Seu Dinheiro e Money Times.
giovanna.figueiredo@empiricus.com.br
Formada em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP), já trabalhou com marketing e redes sociais em uma consultoria financeira e é redatora dos portais Seu Dinheiro e Money Times.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar