Com zero ataques hackers e experiência intuitiva, CoinEx completa 4 anos como referência para investir em criptomoedas
Consolidada como uma das plataformas mais seguras e fáceis de ser utilizada no mercado de criptoativos, a exchange CoinEx completa quatro anos de sucesso com uma estratégia de globalização.
Com mais de 3 milhões de usuários em todo o planeta, a CoinEx conta com cerca de 2 mil comunidades espalhadas nos mais de 100 países e regiões em que opera, dando suporte em 15 diferentes idiomas, entre eles o português, para que investidores que podem negociar as mais de 400 criptomoedas listadas na corretora.
O grande diferencial da estratégia da empresa perante outras plataformas do mundo cripto, que permitiu que a exchange crescesse em períodos de crise, quando muitas concorrentes desapareceram, foi o foco maior no usuário, ao invés da busca imediata por lucros ou tráfego.
Isso possibilitou que o investimento em segurança e tecnologia se tornasse prioridade, evitando ataques de hackers que são comuns nesse meio – inclusive acometeram a Binance, uma das principais concorrentes do mercado.
“Até agora, a CoinEx nunca foi hackeada ou sofreu violações de segurança. Temos uma série de medidas para proteger o sistema, a manutenção e a operação, garantindo aos usuários a máxima segurança para seu patrimônio”, explica o CEO e fundador da exchange, Haipo Yang.
NUNCA HACKEADA: CONHEÇA A PLATAFORMA DE CRIPTOMOEDAS MAIS SEGURA PARA SEUS INVESTIMENTOS
Outra característica importante que colabora para o crescimento da CoinEx é a relevância da experiência do usuário dentro da plataforma.
Consciente das barreiras de aprendizagem e entrada no universo das criptomoedas, a empresa entende que é preciso proporcionar, além de uma interface simples, um visual moderno e intuitivo para a negociação de criptoativos.
“Os criptoativos envolvem custos maiores de aprendizado em relação aos investimentos tradicionais. Uma exchange transparente ajuda a reduzir essa barreira de entrada em um mercado que está em franca expansão”, avalia Yang.
ACESSE AGORA A COINEX E TENHA A MELHOR EXPERIÊNCIA PARA INVESTIR EM CRIPTOMOEDAS
Quatro anos e muito pela frente: os projetos da CoinEx para o futuro
Fundada em dezembro de 2017, a CoinEx surgiu em meio a um boom na negociação de criptomoedas, o que facilitou sua entrada inicial no mercado. Em pouco tempo, contudo, uma prova de fogo: o chamado “inverno cripto” de 2018, que derrubou muitos ativos digitais, acabou impondo grandes dificuldades para as plataformas recém-nascidas.
A CoinEx, entretanto, aproveitou a oportunidade. Sem mirar grandes lucros no curto prazo, a plataforma adotou uma estratégia de investimento em tecnologia e relacionamento que a permitiu não só sobreviver, mas também crescer durante a crise. O modelo de sucesso, inclusive, hoje é “copiado” por muitas de suas concorrentes.
Com um plano de longo prazo, a exchange se dedicou à melhoria de seus produtos e serviços conforme conquistava novos clientes, construindo o avião em pleno voo.
Já consolidada no mercado de criptomoedas e conhecida por sua segurança, a CoinEx passou a deixar de ser apenas uma plataforma de negociação de ativos digitais para se transformar em um ecossistema completo de cripto, reunindo, por exemplo, um pool de mineração, carteiras digitais e uma rede própria, a CoinEx Smart Chain.
Além disso, a CoinEx oferece também para os investidores mais experientes uma gama de produtos inspirados em serviços financeiros mais complexos, como os derivativos e futuros, propiciando não apenas a experiência da negociação à vista, mas também a de margem e outros instrumentos de trading com criptomoedas.
Diante da própria rede, a exchange conta também com um token próprio, o CET, que se valoriza conforme o desempenho da própria plataforma.
Parte dos lucros, por exemplo, é utilizada para a recompra de parte desses tokens e posterior queima, que acaba se valorizando por conta da escassez e deflação.
Ao comemorar quatro anos de operação, a CoinEx segue construindo seu futuro.