Conteúdo BTG

Clima seco pode ser um dos ‘gatilhos’ para esta ação do setor elétrico disparar até 51%, segundo BTG

20 jul 2024, 12:00 - atualizado em 19 jul 2024, 16:36
ações elétricas dividendos
Elétrica recomendada pelo banco foi incluída em carteira de 10 ações para investir em julho e pode ter um dos maiores crescimentos de lucros no ano – veja qual é. (Imagem: Canva / Montagem: Giovanna Figueredo)

O inverno chegou e, com ele, uma temporada de clima mais seco. Mas além dos espirros comuns da época, esse tempo pode gerar outra consequência: os resultados de uma empresa brasileira de energia elétrica podem se beneficiar da escassez de chuvas.

Os analistas do BTG Pactual estão de olho nesta companhia e defendem que os investidores da ação tendem a aproveitar esse cenário. Para ter ideia do potencial desse ativo, o papel pode entregar lucros de até 51%.

Trata-se de uma companhia que atua no setor de serviços básicos a partir da geração de energia. Naturalmente, este é um setor que tem mais solidez visto que oferece serviços indispensáveis para a população.

E agora, com a estação mais seca do ano, há um fator adicional que pode impulsionar os números da empresa, segundo o banco:

“Com o início da estação seca, os preços spot de energia parecem estar finalmente saindo das mínimas, indicando um possível progresso na venda de sua energia não contratada”, afirmaram os analistas.

Em outras palavras, um período de menos chuva pode fazer o preço da energia no mercado de curto prazo ficar mais caro. Afinal, os níveis dos reservatórios das hidrelétricas ficam mais críticos e afetam a geração.

Neste cenário, a companhia recomendada pelo BTG pode oferecer a energia que ainda não vendeu através de contratos de longo prazo a preços mais altos, o que pode favorecer os ganhos da elétrica.

GRATUITO: VEJA QUAL É A ELÉTRICA QUE PODE SE BENEFICIAR DO CLIMA SECO

Além do fator climático: empresa tem boa projeção de crescimento e pode gerar ganhos atrativos para o acionista

O fator climático pode ser um dos fatores positivos para essa empresa neste ano, mas não é o único motivo para os analistas do BTG recomendarem essa ação.

Segundo a equipe de análise, a empresa pode ter um crescimento expressivo nos lucros que pode impulsionar todo o setor de serviços básicos. Isso se deve a uma série de melhorias operacionais que a companhia vem fazendo neste ano e pode resultar em bons frutos.

Para ter ideia do potencial de aumento dos lucros, a expectativa do banco é de que essa companhia cresça em R$ 5,8 bilhões em 2024 – responsável por 95% do crescimento do setor.

Além disso, a empresa tem apresentado resultados trimestrais sólidos e o banco defende que essa tendência pode continuar daqui para frente.

Todos esses “gatilhos” positivos em 2024 podem fazer esse papel chamar cada vez mais a atenção do mercado. E quem se posicionar agora pode buscar um lucro de até 51% na bolsa, segundo o BTG.

VEJA QUAL É ESTA AÇÃO EM UM RELATÓRIO GRATUITO DO BTG

Elétrica faz parte de carteira recomendada com 10 ações para investir em julho

O banco tem perspectivas promissoras para esse papel. Não é à toa que essa ação foi incluída em uma carteira de 10 ações para investir em julho, selecionada a dedo pelo BTG.

Além da elétrica, o banco reuniu outros 9 ativos que podem entregar retornos atrativos para o investidor em um portfólio diversificado. São ações dos setores de:

  • Commodities;
  • Bancos;
  • Alimentos; e
  • Construção civil.

A boa notícia é que o nome e a tese completa desta elétrica, além de todas as outras indicações do portfólio, podem ser conferidos neste link. Isso porque o BTG está disponibilizando essa carteira como uma cortesia.

Portanto, nem um centavo será cobrado para conhecer esses papéis que podem te ajudar a capturar lucros atrativos Basta clicar no botão abaixo para acessar o material:

GRATUITO: A ELÉTRICA QUE PODE SALTAR ATÉ 51% + 9 AÇÕES PARA JULHO

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Formada em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP), já trabalhou com marketing e redes sociais em uma consultoria financeira e é redatora dos portais Seu Dinheiro e Money Times.
giovanna.figueiredo@empiricus.com.br
Formada em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP), já trabalhou com marketing e redes sociais em uma consultoria financeira e é redatora dos portais Seu Dinheiro e Money Times.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar