Carteira de microcaps passa o carro na XP e no Ibovespa em junho; veja nova ação que pode entregar 100% de retorno em 12 meses
Enquanto a maioria dos investidores perde poder de compra para inflação investindo na renda fixa tradicional ou ainda se contentam com o retorno “medíocre” do Ibovespa no ano, de 6,5%, os leitores do analista Max Bohm nadaram de braçada no mês de junho.
Isso porque o portfólio do especialista em microcaps “passou o carro” no Ibovespa e na carteira de small caps da XP no mês passado. Foram 8,5% em apenas 30 dias para quem seguiu o stock-picking do analista contra 0,46% do Ibovespa e 6,9% da carteira da XP – como você pode ver no infográfico abaixo:
Trata-se de um retorno um retorno 18 vezes superior ao do índice brasilleiro. No longo prazo, a diferença também fica evidenciada. Já que a carteira de Max Bohm, criada em 2015, entregou 471,36% de retorno para os seus investidores desde a sua criação, contra 126,83% do Ibovespa.
Talvez mais importante do que multiplicar o patrimônio de quem a seguiu por quase 6 vezes é perceber que a valorização foi capturada mesmo diante de duas das maiores crises econômicas da nossa História (impeachment da Dilma e a mais recente, do coronavírus).
O “segredo” por trás do excelente retorno muito se deu por conta de um papel na sua carteira que valorizou incríveis 26% no mês de julho. Trata-se de uma companhia do setor de transporte e turismo brasileiro que, mesmo após esse salto, está sendo negociada abaixo do seu valor justo.
Isso porque, como os negócios dessa empresa estão muito relacionados ao setor de viagens e turismo do país, ela sofreu muito com o lockdown provocado pela pandemia do coronavírus. Para que se tenha noção, a empresa chegou a cair 65% apenas de fevereiro a março do ano passado.
Mas, agora, principalmente após os recentes anúncios feitos pelos governos de João Dória e Eduardo Paes sobre a aceleração no calendário de vacinação em São Paulo e no Rio de Janeiro, a nova aposta do Max engrenou de vez rumo à possível valorização projetada de 100%.
Nos últimos 30 dias, o papel entregou 26% de lucro para quem teve “paciência” de investir nela quando o cenário ainda era nebuloso e incerto. E isso não é tudo, no dia em que escrevo esta matéria – mesmo do anúncio do governador do Rio e um dia depois dos anúncios de Dória – ela já sobe mais de 2,5%.
Para que se tenha uma base de comparação, o retorno percebido apenas no mês de junho é 4 vezes superior ao retorno anual do Ibovespa em 2021, de 6,54%, e da renda fixa, ‘meros’ 1,27 %.
Embora tenha sido um salto relevante, o analista está certo de que ela ainda vai dobrar nos próximos 12 meses.
“100% em um ano… basta ter paciência”, alerta Max Bohm para seus leitores
E ele não está sozinho. Segundo o RI da companhia em questão, o conhecido fundo Alaska, gerido por Henrique Bredda, também está investindo pesado nos papéis da companhia acreditando que ela pode saltar. Ele foi um dos primeiros a acreditar no potencial da ação do Magazine Luiza (MGLU3) antes de ela explodir na bolsa.
QUERO TER A CHANCE DE MULTIPLICAR MEU PATRIMÔNIO COM A AÇÃO QUE PODE DOBRAR EM 12 MESES
A nova adição da carteira de ações que passou o carro no Ibovespa pode dobrar nos próximos 12 meses
Max acredita que o recente adiantamento do processo de vacinação anunciado por Doria em São Paulo e Paes no Rio foi um passo extremamente importante para que o papel dobre nos próximos meses.
Afinal, quanto mais rápido a nossa economia abrir, mais cedo as pessoas poderão viajar e, consequentemente, mais ônibus serão produzidos, vendidos e utilizados pela população, resultando em mais lucro para a companhia e seus acionistas.
“Depois de Dória e Paes, quem agir e se posicionar nessa nova oportunidade terá uma chance única e muito forte de multiplicar seu dinheiro de forma substancial nos próximos meses. Estamos falando de uma ação que custa menos de R$ 4,00 e está decolando… para ir pra R$ 6,00 é um pulo. Compre imediatamente” – Max Bohm
QUERO TER A CHANCE DE MULTIPLICAR MEU PATRIMÔNIO COM A AÇÃO QUE PODE DOBRAR EM 12 MESES
Mas isso não é tudo. O otimismo do analista só aumenta ao observar:
- O que aconteceu com as ações de empresas norte-americanas ligadas à reabertura da economia nos Estados Unidos – onde a vacinação já está bem mais adiantada; e
- Os múltiplos da empresa, que estão extremamente descontados (sendo negociada com uma baita “promoção”).
Para que se tenha ideia, multiplicações de até 11 vezes acabaram de ser capturadas pelos investidores das empresas norte-americanas ligadas à reabertura da economia.
Max está tão confiante com o desempenho do papel que decidiu gravar um vídeo 100% online e 100% gratuito revelando, sem qualquer tipo de compromisso inicial, o nome da ação que pode dobrar em 12 meses.
O conteúdo vai ao ar no dia 05 de julho, para os leitores do Money Times que fizerem o cadastro nesta página. Ele será encaminhado via email na próxima segunda-feira.
Então, para aqueles que se interessarem em saber o nome do papel, basta clicar aqui e fazer o seu cadastro. Você não paga nada e também não perde nada, já que, segundo o analista, não existe melhor momento do que agora para investir nos papéis desta companhia.
QUERO TER A CHANCE DE MULTIPLICAR MEU PATRIMÔNIO COM A AÇÃO QUE PODE DOBRAR EM 12 MESES
Você poderia ter transformado dobrado o seu dinheiro; agora você tem uma segunda chance
Caso as estimativas de Bohm se confirmem, esta não será a primeira vez que uma ação indicada por ele dobra rapidamente. O “raio” já caiu no mesmo lugar em diversas oportunidades, com as ações de:
- Locaweb, que acumularam +180% de lucro em 12 meses
- Ser Educacional foi outro caso que entregou 170% de retorno em 13 meses;
- Banco Inter também dobrou o dinheiro dos leitores de Max ao subir incríveis 257% de lucro em 1 ano; e
- 160% de alta em 13 meses até mesmo com as polêmicas ações de IRB Brasil.
Todas essas ações entregaram valorizações acima de 100% e renderam mais do que o dobro em cerca de um ano. A próxima integrante desta lista, vai ser revelada no dia 05 para todos aqueles que se cadastrarem nesta página.