Esta carreira é home office, não exige formação superior, paga salários acima da média e comissões ainda maiores; saiba como ingressar
Diante de um cenário onde muitas pessoas estão sentindo dificuldade para encontrar um emprego, alguns profissionais vêm se destacando no mercado digital com a profissão que pode ser considerada essencial para o futuro do setor.
Estou me referindo aos copywriters, profissionais responsáveis por escreverem textos persuasivos, como e-mails, anúncios e cartas de vendas que geram milhões de reais na internet.
Talvez você ainda não saiba, mas, trabalhar escrevendo, de qualquer lugar do mundo, pode ser algo extremamente rentável.
Além de ser um trabalho muito flexível, o copywriting também é reconhecido por pagar “gordas comissões” para seus profissionais pelas vendas através de textos.
Exatamente isso: estamos falando de uma profissão que paga salários acima da média, dignos de mercado financeiro, e ainda dá incentivos para os profissionais que têm melhor desempenho.
No entanto, o que vem acontecendo é que faltam profissionais qualificados e sobram vagas.
Acontece que, com a aceleração do processo de transformação digital nas empresas e a migração dos negócios para o virtual, este profissional se tornou altamente requisitado. Afinal, toda empresa moderna, para sobreviver nos tempos de hoje, precisa vender na internet.
Porém, por ser uma profissão recente, existem poucas pessoas qualificadas para essa atuação no Brasil.
Neste cenário, uma capacitação digital muito promissora vem ganhando destaque. Trata-se de uma formação completa para copywriters oferecida pela maior casa de análises financeira do Brasil, a Empiricus, que se destacou por sua estratégia de marketing campeã de vendas.
SAIBA AQUI COMO PARTICIPAR DO TREINAMENTO EM COPYWRITING
Copy Camp: conheça o treinamento que já formou centenas dos profissionais mais bem pagos do marketing digital
Roberto Altenhofen, CMO (Chief Marketing Officer) da Empiricus, é o idealizador do treinamento, chamado de Copy Camp. Em entrevista ao Seu Dinheiro/Money Times, ele deu detalhes sobre os objetivos principais da formação.
O Copy Camp surgiu como forma de suprir a lacuna de profissionais qualificados no mercado, que Altenhofen sentiu ao implementar o modelo de copywriting que ele criou para a Empiricus.
“A gente criou o Copy Camp para trazer gente qualificada para trabalhar. Para formar gente, internamente para trabalhar nas nossas campanhas de marketing e vender investimentos e finanças. O Copy Camp acabou virando nosso treinamento interno, mas hoje serve para o profissional atuar em qualquer empresa que vende na internet.” – Roberto Altenhofen
Em 5 edições, o treinamento já formou centenas dos profissionais mais bem pagos do setor digital no Brasil.
A capacitação criada por Beto foi tão eficaz que hoje é utilizada para treinar seus funcionários e, em 2021, foi uma das formas utilizadas para recrutar novos profissionais para o seu time de copywriters.
Afinal, ao longo das turmas do Copy Camp, Roberto reparou que muitos alunos tinham potencial para trabalhar diretamente com ele e não perdeu tempo. Ao questioná-lo sobre quantas pessoas da sua equipe vieram da formação, a resposta foi animadora:
“Se você analisar friamente, todos. Mas o que eu posso falar é que os últimos cinco vieram do curso. Então, a gente privilegia contratar alguém que já passou pelo Copy Camp do que alguém que já está no mercado.”
Roberto Altenhofen ainda enfatiza que um dos pontos mais atraentes desta carreira é a remuneração. Como ele mesmo destacou:
“É para quem gosta de escrever e ganhar comissões bem gordas”.
Um dos ex-alunos do Copy Camp, hoje membro da equipe de Beto, foi responsável por vender R$ 56 milhões apenas em 2021 e conseguiu embolsar uma comissão acima da média.
VEJA COMO PODER TRABALHAR ESCREVENDO E GANHAR COMISSÕES ACIMA DA MÉDIA
Ficou interessado? Então se prepare, porque o melhor está por vir.
As inscrições para a 6° turma do Copy Camp já estão abertas; veja como participar e concorrer a até R$ 50 mil
Já estão abertas as inscrições para o Copy Camp. Além de poder participar de um dos maiores treinamentos para copywriters do Brasil, você ainda tem a chance de embolsar R$ 50 mil com apenas um texto.
Ao final da formação, acontecerá um concurso cultural entre os participantes da turma. Todos os alunos terão a chance de enviar o seu texto para avaliação do Comitê formado pelos copywriters da Empiricus, levando em consideração tudo que foi aprendido.
As três melhores cartas de vendas serão premiadas e poderão ser publicadas pela própria Empiricus.
Confira as bonificações para os 3 primeiros colocados:
- 1° lugar: R$ 50 mil;
- 2° lugar: R$30 mil;
- 3° lugar R$ 20 mil.
Ao todo, serão R$ 100 mil destinados ao concurso cultural.
Como mencionado acima, esses profissionais estão sendo praticamente “convocados” para trilhar uma jornada profissional promissora no mercado digital.
Ficou interessado? Então não perca essa chance. Se você quer ter a oportunidade de não fazer nada além de escrever, basta garantir a sua participação, clicando no botão abaixo: