Campos Neto mais preocupado com os EUA do que Powell? Evento debate impacto da política monetária americana sobre investimentos no Brasil
“Vai ser uma surra de conhecimento”. É com essas palavras que o fundador e apresentador do Market Makers, Thiago Salomão, define o Macro Summit Brasil 2024, evento gratuito sobre cenário macroeconômico e mercado financeiro que ocorre entre os dias 9 e 11 de abril.
Antes mesmo de sua realização, o evento já começa a fazer barulho no mercado financeiro nacional. Afinal, reunirá nomes consagrados e inquestionáveis do setor, como:
- Luis Stuhlberger, da Verde Asset;
- Daniel Goldberg, da Lumina;
- Marcos Troyjo, ex-presidente do Banco dos Brics;
- João Landau, da Vista Capital;
- Entre outros nomes estrelados de diversas instituições do mercado (confira o “line-up” completo aqui).
“Estamos reunindo mentes brilhantes de diferentes campos de atuação. Pessoas ‘restritas’, que não costumam falar publicamente, raramente aparecem juntas e dificilmente falariam para o investidor de varejo”, explica Salomão, principal host do Macro Summit neste ano.
O fundador do Market Makers conta que não foi fácil reunir figuras de tamanha importância e que ter a presença de todos eles no mesmo evento é como replicar, no contexto da Faria Lima, o Dream Team do basquete americano, com Michael Jordan, Larry Bird e Magic Johnson.
“Para nós, do Market Makers, é uma realização imensa. A chancela desses caras coloca o evento em outro patamar. E vai de encontro à missão do Market Makers, que é ser um elo de conexão entre quem detém a informação e quem precisa dela – no caso, o investidor”, resume Salomão.
INSCREVA-SE GRATUITAMENTE PARA O MACRO SUMMIT 2024
O que será discutido no Macro Summit Brasil 2024
De acordo com Thiago Salomão, o principal objetivo do Macro Summit será esclarecer o cenário macroeconômico global e nacional para ajudar o investidor a tomar as melhores decisões.
Contudo, não será um debate genérico, mas sim relacionado às grandes mudanças dos últimos tempos e focado em quatro grandes eixos:
- A política monetária dos Estados Unidos e do Brasil;
- O cenário geopolítico global;
- A ‘febre’ da Inteligência Artificial e como ela “suga dinheiro” dos mercados emergentes;
- A questão fiscal brasileira.
“Muita coisa mudou no mundo. Começamos o ano ‘embriagados’ com a expectativa de que o Fed (Banco Central dos EUA) iria cortar os juros, mas isso já foi postergado e já pode não ser tão forte”, explica.
Segundo Salomão, a política monetária americana será o tema central, pois isso se reflete também no Brasil: “O Campos Neto (presidente do BC) está mais preocupado com a inflação nos EUA do que o próprio Powell (presidente do Fed)”.
Além disso, o Summit debaterá a conjuntura geopolítica global, com a crise na China e o possível retorno de Donald Trump à presidência dos EUA, o efeito da IA sobre o fluxo de dinheiro dos emergentes para as big techs (e como isso impacta o Brasil), bem como as perspectivas para o fiscal brasileiro.
“Haddad foi uma boa surpresa, mas vai conseguir se manter?”, questiona.
GRATUITO: GARANTA SEU INGRESSO PARA O MACRO SUMMIT 2024
Confira a programação do Macro Summit Brasil 2024 e veja como se inscrever
O Macro Summit Brasil 2024 é um evento realizado pelo Market Makers, um dos principais hubs de conteúdo financeiro do Brasil. Além do podcast homônimo, que entrevista as principais figuras do mercado, o Market Makers é uma comunidade de investidores e conta até com um fundo próprio de ações.
O evento conta com a parceria dos portais Money Times e Seu Dinheiro, dois dos principais sites de jornalismo econômico do país e posicionados entre os cinco de maior audiência em seu segmento.
Confira a programação completa abaixo:
9 de abril
- 18h às 18h50: “O Brasil está no rumo certo ou não?”, com Marcos Mendes (Insper) e Daniel Leichsenring (Verde Asset).
- 18h50 às 19h40: “RISK TAKERS: onde os grandes gestores estão investindo”, com João Landau (Vista Capital) e Carlos Woelz (Kapitalo).
10 de abril
- 18h às 18h50: “O cenário macro e seus impactos nos preços”, com Mariana Dreux (Itaú Asset) e José Rocha (Dahlia).
- 18h50 às 19h40: “CHINA x EUA: o Brasil na nova geopolítica”, com Marcos Troyjo (ex-presidente do Banco dos BRICS).
11 de abril
- 18h: Ao vivo: episódio do Market Makers, com Luis Stuhlberger (Verde Asset), Daniel Goldberg (Lumina) e Felipe Miranda (Empiricus).
“Geralmente, têm especialistas que olham para o preço e os que olham para o estrutural. Nesse evento, escolhemos quem tem uma visão holística, que olha pra tudo”, resume Salomão.
Embora o evento seja gratuito, as vagas são limitadas, Para retirar seu ingresso, basta clicar no botão abaixo e deixar seu contato: