Conteúdo BTG

BTG Pactual mantém relação de transparência e proximidade com assessores

29 out 2019, 10:33 - atualizado em 25 set 2020, 18:55
Veja um pouco mais sobre como o Maior Banco de Investimentos da América Latina atua com agentes autônomos em todo o Brasil / (imagem: BTG)

A profissão de agente autônomo de investimentos tem crescido no Brasil ao longo dos últimos anos. Isso acontece em um momento de redução no número de agências bancárias no país e busca de muitos desses profissionais por mais liberdade para trabalhar e ter maiores rendimentos financeiros.

E para crescer nesse negócio, um dos principais pontos que o assessor tem que ter em mente é qual será seu relacionamento com a instituição financeira que trabalhará.

Empreenda no mercado financeiro e conte com a estrutura do Maior Banco de Investimento da América Latina

“No BTG Pactual nós nos preocupamos sempre em fazer uma construção próxima dos agentes autônomos de investimento. Desde seu primeiro contato conosco até serem efetivamente contratados, buscamos uma relação muito aberta e é justamente por isso que temos crescido e aprendido tanto nos últimos tempos”, comenta Henrique “Xoulee” Cunha, sócio do BTG Pactual.

João Fonseca, também sócio do banco, complementa que uma das grandes missões internas é justamente levar a estrutura da instituição para perto de assessores em outras praças fora de São Paulo e Rio de Janeiro.

“A nossa meta é levar a cultura do maior Banco de Investimentos da América Latina para lugares que nem sempre têm acesso a um nível de excelência no atendimento private”, relata o executivo.

Pablo Piñuelo, sócio da Cordier Investimentos, escritório contratado pelo BTG Pactual, comenta que quando seu escritório migrou para o banco, havia uma preocupação de como seria a adesão dos clientes a esse novo projeto.

“Para a nossa surpresa, desde quando anunciamos que trabalharíamos com o BTG, os clientes atendidos pela Cordier ficaram muito felizes e passaram, inclusive, a alocar maiores percentuais de seu patrimônio conosco”, conta o assessor.

(imagem: pixabay)

Para Pablo, esse resultado positivo com o público final acontece em parte pela marca do BTG Pactual, mas também pelo trabalho construído a quatro mãos, entre assessores e os profissionais do banco. “É impressionante ver como as pessoas se adaptam e transformam os processos por dentro de forma a fazer com que os agentes autônomos tenham suas demandas atendidas de forma mais eficiente”, completa.

Rodrigo Moraes, sócio da One Investimentos, também contratada pelo BTG Pactual, ecoa o discurso de Pablo. “O relacionamento é excelente. Desde o estagiário até o CEO do banco sempre nos atendem com o mesmo nível de atenção.

Isso sem falar toda a estrutura fantástica que temos acesso, como os eventos de alto nível que podemos sempre acompanhar”.

Cansado de metas e uma estrutura engessada de trabalho? Seja AAI BTG e conte com liberdade para crescer

Outro ponto destacado pelo assessor de investimentos é sobre a transparência. “Com o BTG Pactual, a relação é completamente transparente. Não existe nenhum tipo de negócio que a gente fique sem saber exatamente qual foi a receita gerada e qual a comissão exata.

Ninguém está sendo ludibriado e temos uma noção clara de qual é o caminho de crescimento do banco e como o assessor de investimentos faz parte desse processo”, finaliza Rodrigo Moraes.