Sai Itaú (ITUB4), entra B3 (B3SA3): BTG Pactual faz ajustes estratégicos na carteira das 10 ações com maior potencial para o mês
O mês de fevereiro começou e, com ele, alguns desafios no cenário econômico exigirão a atenção dos investidores. Entre eles, os juros mais altos, em 13,25% ao ano, a escassez de oportunidades na renda variável e a incerteza diante da política fiscal.
Com isso, o BTG Pactual assumiu uma postura mais defensiva na carteira de 10 ações com maior potencial para fevereiro. Diante da conjuntura de maior risco, ele optou por uma estratégia de proteção de patrimônio e otimização do retorno.
Assim, o banco de investimentos optou por substituir determinadas ações que, embora tenham apresentado bom desempenho até o momento, não oferecem tanto potencial de retorno futuro. Agora, o foco recai sobre algumas empresas com yield mais elevado, ou seja, aquelas que pagam dividendos mais altos ou apresentam potencial de “cashback” de cerca de 10%.
Uma dessas substituições se deu com as ações do Itaú (ITUB4), que saíram da carteira para dar espaço para a B3 (B3SA3).
Dessa forma, a estratégia se concentra em empresas mais diversificadas, que geram caixa rapidamente e têm o potencial de se beneficiar de um dólar mais forte.
GRATUITO: VEJA A CARTEIRA COMPLETA COM AS 10 AÇÕES MAIS RECOMENDADAS PARA FEVEREIRO, SEGUNDO O BTG
Por que B3 (B3SA3) e Embraer (EMBR3) entraram para a carteira de 10 ideias para fevereiro do BTG?
Na visão do BTG Pactual, a B3, bolsa de valores brasileira, se encaixa melhor no modelo de negócios diversificado já mencionado, alinhando-se ao foco do banco em empresas com maior potencial de retorno e resiliência em cenários desafiadores.
Mas essa não foi a única alteração da carteira em fevereiro, outras mudanças importantes ocorreram fora do setor financeiro. Exemplo disso é que as ações da JBS (JBSS3) foram substituídas pelas ações da Embraer (EMBR3), que apresenta uma dinâmica operacional forte, com perspectivas promissoras para os próximos meses.
A expectativa dos analistas do BTG é que os próximos resultados da companhia e a revisão do guidance da Embraer funcionem como catalisadores para a valorização das ações, refletindo seu potencial de crescimento.
Porém, essas são apenas algumas das recomendações do BTG Pactual para fevereiro. Além delas, há outras 8 ações que estão em um excelente momento de compra e podem trazer bons frutos em fevereiro.
GRATUITO: VEJA A CARTEIRA COMPLETA COM AS 10 AÇÕES MAIS RECOMENDADAS PARA FEVEREIRO, SEGUNDO O BTG
Gratuito: acesse à carteira completa com as 10 ações mais indicadas para o mês
Todos os meses, o BTG Pactual “garimpa” a bolsa de valores, seleciona as ações com maior potencial de valorização e as apresenta em uma carteira de 10 ideias. E a boa notícia é que você já pode conferir as recomendações dos analistas para o mês de fevereiro.
“A carteira tem como objetivo selecionar as melhores oportunidades e performances do mercado de ações sugerindo cerca de 10 ações a cada mês”, explicam os analistas da equipe de research do BTG.
Essas recomendações são disponibilizadas gratuitamente para todos os investidores interessados, como uma cortesia do maior banco de investimentos da América Latina para os investidores.
Logo, você pode acessar as sugestões de investimentos do BTG Pactual de forma totalmente gratuita e sem assumir qualquer tipo de compromisso financeiro. Para conferir, basta clicar neste link, preencher o formulário e aguardar o envio de um e-mail com todas as informações detalhadas.