Conteúdo Empiricus

BTG e Empiricus recomendam ação do setor financeiro que cai 17% este ano; veja a tese

10 jul 2024, 16:00 - atualizado em 10 jul 2024, 16:45
ação ações bolsa mercado financeiro maquininha
Empresa de ‘maquininhas’ tem boas perspectivas de crescimento e ação pode entregar valor aos acionistas, segundo os analistas (Imagem: Canva Pro)

A ação de uma companhia do mercado financeiro está entre as mais recomendadas em julho pelos analistas do BTG Pactual, o maior banco de investimentos da América Latina, e da Empiricus Research, casa de análise independente que integra o mesmo grupo.

Segundo as duas instituições do mercado, a ação dessa empresa de “maquininhas” de pagamento está entre as 10 melhores da bolsa brasileira para se investir agora.

Estamos falando de uma companhia que presta diversos serviços no mercado financeiro, além do processamento de pagamentos. Ela também oferece software para gestão, linhas de crédito para micro, pequenas e médias empresas (MPMEs), pagamento de boletos, PIX e gestão de folha de pagamento, entre outros. 

De acordo com a analista Larissa Quaresma, da Empiricus, a companhia detém um “nível de serviço superior” ao de suas concorrentes.

E a queda de -17% nas ações dessa empresa, acumulada em 2024, mostra que ela vive uma importante janela de oportunidade para o investidor que deseja pagar barato em uma ação de qualidade da bolsa brasileira.

VEJA AQUI A AÇÃO DE ‘MAQUININHAS’ RECOMENDADA PELA EMPIRICUS E PELO BTG

5 motivos para você investir nessa ação de qualidade e que está barata

As ações dessa companhia do setor financeiro enfrentaram dificuldades no último mês de junho, em especial por conta da queda de nomes globais de pagamentos e com a abertura da curva de juros no Brasil, segundo o BTG. A queda do papel no mês foi de -8,9%.

No entanto, existem razões que fazem os analistas acreditarem que essa foi uma crise pontual e que, no longo prazo, a compra desses papéis tende a valer a pena para o investidor, com grande potencial de retorno.

Veja os principais motivos da recomendação dessa empresa abaixo. 

1) Resultados sólidos: o BTG Pactual acredita que os resultados operacionais da companhia são sólidos, marcados por bons KPIs que devem impulsionar um crescimento consistente dos lucros nos próximos trimestres.

2) Ganho de mercado em MPMEs: no ambiente competitivo atual, de perfil mais racional, a Empiricus enxerga espaço para que a empresa aumente seu TPV (volume total de pagamentos, em português) nesse segmento em ritmo acelerado. 

Isso deve acontecer por meio de sua solução completa de gestão financeira para as micro, pequenas e médias empresas.

3) Novas alavancas de monetização: a companhia ainda tem pouca participação nas soluções de Banking e Crédito para MPMEs. Ao longo deste ano, a ideia é lançar linhas de crédito, como cheque especial e cartão de crédito corporativo. 

“Isso irá trazer toda a vida financeira do pequeno/médio empreendedor para dentro da empresa, recolhendo ‘fees’ ao longo do caminho”, destaca Larissa Quaresma, da Empiricus. 

4) Diminuição dos riscos: embora não sejam insignificantes, os riscos de execução desta companhia são muito menores hoje do que nos últimos dois anos, na avaliação do BTG. Além disso, “os lucros, o ROE e a geração de fluxo de caixa estão aumentando”, destacam os analistas do banco. 

5) Valuation atrativo: por fim, as duas instituições financeiras acreditam que essa companhia negocia atualmente a um valuation muito barato. “Diante dos direcionadores de valor dos próximos anos, acreditamos que o guidance da companhia pode se provar conservador, assim como o crescimento implícito nos múltiplos atuais”, diz Quaresma. 

Ou seja: com o cenário positivo enxergado para a empresa, é possível que ela acabe crescendo muito mais do que projeta ao mercado, entregando resultados melhores que os esperados e, é claro, gerando ainda mais valor ao acionista. 

VEJA AQUI A EMPRESA DO SETOR FINANCEIRO PARA VOCÊ INVESTIR AGORA

Essa ação faz parte do ‘filé mignon’ da bolsa brasileira; veja todos os papéis para investir em julho

Apesar da sequência de altas nos últimos pregões, o Ibovespa vem sofrendo em 2024. Com uma queda de aproximadamente -5% neste ano, considerando o último fechamento (9), há quem se decepcione com o desempenho do principal índice da bolsa. 

Mas, por outro lado, há quem enxergue uma grande oportunidade que não se repete com frequência: a de pagar barato em ações de extrema qualidade e com grande potencial de valorização.

Essa empresa do setor financeiro é um exemplo disso. Não à toa, ela foi incluída por alguns dos principais analistas do mercado na lista de 10 melhores ações para comprar em julho. 

Para conhecer a lista completa de recomendações, tudo o que você precisa fazer é clicar aqui ou no link abaixo e acessar a seleção exclusiva de recomendações feita pelo Money Times, portal parceiro do Seu Dinheiro. 

Fazendo sua inscrição gratuita, você receberá a indicação da empresa do mercado financeiro que abordamos nesta reportagem e, ainda, de todas as outras ações que são o “filé mignon” da Bolsa de Valores, segundo a Faria Lima. 

Aproveite essa oportunidade de investir como “gente grande”, comprando ações de qualidade e que estão muito baratas na bolsa:

DE GRAÇA: VEJA QUAIS AÇÕES COMPRAR EM JULHO

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Jornalista formada pela Universidade de São Paulo (ECA-USP) e redatora dos portais Seu Dinheiro, Money Times e Empiricus. Já foi repórter do Metro Jornal SP e colaborou para Casa Vogue, além de ter experiência em comunicação corporativa e assessoria de imprensa.
bruna.martins@seudinheiro.com
Jornalista formada pela Universidade de São Paulo (ECA-USP) e redatora dos portais Seu Dinheiro, Money Times e Empiricus. Já foi repórter do Metro Jornal SP e colaborou para Casa Vogue, além de ter experiência em comunicação corporativa e assessoria de imprensa.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar