MT Labs

BBAS3, PETR4 e MXRF11 fora: curadoria seleciona melhores ações e fundos imobiliários da bolsa para buscar dividendos

20 nov 2024, 16:00 - atualizado em 19 nov 2024, 18:18
dividendos
Money Times liberou acesso à carteira Double Income, que reúne ações e FIIs que equilibram bom pagamento de proventos com potencial de valorização (Imagem: iStock/Edson Souza)

Seja um investidor experiente ou alguém com nenhum contato com investimentos, não há quem não queira receber uma renda extra na conta.

Isso é plenamente possível através dos dividendos e proventos pagos por algumas ações e fundos imobiliários da bolsa, além dos juros pagos por certos ativos de renda fixa.

Existem várias estratégias para alcançar o sonho de viver de renda

Alguns investidores preferem, inicialmente, investir em ativos com maior potencial de valorização (e, consequentemente, maior risco) para multiplicar o capital e aí sim, com um volume maior, investir em ativos que pagam dividendos.

Outros preferem, desde o início, investir em empresas e fundos imobiliários que pagam bons dividendos para reinvestir o valor recebido e, dessa forma, acumular maior capital e receber mais pagamentos. 

E existem investidores que misturam essas duas estratégias. Ou seja, investem em ativos com potencial de valorização e que, ao mesmo tempo, pagam bons dividendos.

Assim, é possível ver o capital investido crescer e, ao mesmo tempo, receber pagamentos extra na conta.

GRÁTIS: ACESSE A CARTEIRA VOLTADA PARA BUSCAR RENDA EXTRA

Carteira de ações, FIIs e renda fixa reúne dividendos e potencial de valorização

A proposta da série Double Income, da Empiricus, é voltada justamente para esse último grupo de investidores. 

Nela, o co-fundador e estrategista-chefe da Empiricus, Felipe Miranda, monta uma carteira diversificada entre renda fixa, ações e fundos imobiliários que busca equilibrar o pagamento de proventos com potencial de valorização.

“Nosso objetivo principal é te ajudar a ter uma renda extra todo mês com investimentos que geram renda e possuem alto potencial de valorização a longo prazo”, disse o estrategista-chefe.

Por isso, nomes “tradicionais” dos investidores focados em dividendos ficaram fora da carteira, já que o dividend yield não é o único preceito para entrar no portfólio. Petrobras (PETR4), Banco do Brasil (BBAS3) e Maxi Renda (MXRI11), por exemplo, estão fora da carteira Double Income.

Grátis: Money Times libera acesso à carteira Double Income

A boa notícia é que em uma iniciativa do Money Times com a Empiricus, a série Double Income foi liberada por 3 meses como uma cortesia a todos os investidores interessados.

Portanto, além da carteira completa com ativos de renda fixa, ações e fundos imobiliários com o objetivo de viver de renda, todos os conteúdos da série foram liberados. São eles:

  • Relatórios com recomendações e análises do cenário econômico;
  • Plantões de dúvidas;
  • Planilha de dividendos;
  • Livros para aumentar seu repertório como investidor;
  • Grupo de Telegram com atualizações diárias sobre o mercado.

O material disponibilizado pode auxiliar tanto um investidor iniciante, que busca aprender sobre o universo da bolsa, quanto o mais experiente, que poderá agregar informações com o conteúdo oferecido.

Esta é uma maneira de conhecer o trabalho da série voltada para o sonho de viver de renda, durante 3 meses, de maneira 100% gratuita. Depois, o investidor decide se quer continuar ou não a ter acesso aos conteúdos.

Para liberar seu acesso, basta clicar no botão abaixo e seguir as instruções. Fique tranquilo, em nenhum momento você será cobrado pelos 3 meses de acesso.

GRÁTIS: ACESSE A CARTEIRA VOLTADA PARA BUSCAR RENDA EXTRA

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Jornalista pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Já trabalhou para o Money Times, Seu Dinheiro e Jornal da PUC, além de colaborar no UOL e Projeto #Colabora. Atualmente é Produtor de Conteúdo na Empiricus.
juan.rey@empiricus.com.br
Jornalista pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Já trabalhou para o Money Times, Seu Dinheiro e Jornal da PUC, além de colaborar no UOL e Projeto #Colabora. Atualmente é Produtor de Conteúdo na Empiricus.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar