Conteúdo Empiricus

Axie Infinitiy tem futuro? André Franco explica como ganhar dinheiro com a criptomoeda AXS que já valorizou mais de 7.277% em 2021

10 ago 2021, 19:21 - atualizado em 13 ago 2021, 15:25

A AXS ganhou força nos últimos meses, mas como começou? Ela foi criada como moeda de troca no jogo Axie Infinity. O analista da Empiricus André Franco explica tudo o que você precisa saber para começar a lucrar.

André Franco é o analista da Empiricus especializado em criptomoedas e, hoje, veio falar sobre um jogo virtual. É isso mesmo, o assunto do vídeo é o Axie Infinity, um jogo ligado à rede Blockchain que lançou a moeda virtual AXS. No acumulado de 2021 até o início de agosto, essa criptomoeda teve valorização de mais 7.277%.

Mas o que é a AXS?

A criptomoeda pertence à classe de criptoativos dos NFTs.

Quem não lembra do frenesi dos Tokens Não Fungíveis (NFTs) no ano passado?  Relembro aqui para refrescar a memória: eram basicamente itens colecionáveis em forma de tokens  ligados à Blockchain. Os NFTs servem para autenticar um ativo, a fim de torná-lo único. 

Segundo André Franco, o jogo Axie Infinity potencializou os NFTs, e eu explico agora o motivo. 

Imagine algum jogo que você gaste seu tempo se divertindo, aquele que está sempre no seu celular. Eu presumo que em algum momento você já comprou, com a moeda que ganha no próprio jogo, um personagem ou algum ítem para poder avançar alguns “níveis”.

Essa basicamente é a causa da valorização do Axie Infinity, com um porém: o jogo é ligado a rede Blockchain e seus itens são NFTs. Basicamente, isso significa que o direito à posse de todos os itens e personagens comprados no mercado interno do jogo são exclusivos do jogador. Já em um jogo centralizado, os itens pertencem à empresa desenvolvedora, por exemplo.

Como é jogado o Axie Infinity?

O jogo lembra bastante com Pokémon, o jogo que foi febre um tempo atrás. É jogado com no mínimo três bonequinhos que formam um time. 

Formado o time, o jogador pode batalhar com outros jogadores (player vs player) ou com o próprio ambiente (player vs environment).

O jogo bombou depois que perceberam que é possível ser remunerado apenas por jogar. Mas não se engane, não existe nenhuma empresa centralizada pagando por isso. É isso que diferencia o Axie Infinity de todos os outros. 

O mecanismo de produção de itens no jogo, somado à possibilidade de revender para outros jogadores criou uma economia inteira baseada na moeda local do jogo, o AXS.

Atualmente o jogo está limitado em algumas tarefas possíveis para o jogador completar. Diariamente o jogador recebe uma quantidade de “energia” para poder realizar essas tarefas e assim ganhar moedas do jogo. Essas, que por se tratarem de criptomoedas, podem ser vendidas e negociadas em corretoras cripto e vendidas por reais, por exemplo.

Os planos do futuro são diversos. André comenta que existem projetos que podem fazer o AXS decolar. Entre eles, a criação do “metaverso”.

Será um NFT de um terreno, onde os personagens poderão caminhar e fazer atividades mais complexas e diversas. A evolução da jogabilidade do Axie Infinity promete trazer novos jogadores para a plataforma e, por consequência, valorizar mais ainda o AXS. 

Veja o vídeo na íntegra clicando neste link.

Como ganhar com AXS sem jogar Axie Infinity?

Você não precisa participar do jogo para lucrar com a AXS. A moeda valoriza conforme mais jogadores entram na plataforma do Axie Infinity. Os jogadores utilizam o token, mas qualquer um que tenha o ativo na carteira acaba ganhando igualmente.

É como se fosse a moeda local de um país, e alguém que não morar neste país pode lucrar se tiver o ativo em sua posse.

A moeda virtual é negociada em exchanges, corretoras de criptoativos, e valoriza conforme sua demanda aumenta, assim como qualquer outro ativo. A questão é que os jogadores precisam da criptomoeda para criar novos “Axies”, e por isso, a demanda pela AXS foi aumentando muito.

Atualmente, qualquer pessoa que tenha um lote dessa criptomoeda tem um enorme potencial de lucro em mãos. O AXS valorizou mais de 7.277% desde janeiro deste ano até o começo de agosto, e tem potencial para valorizar muito mais, na opinião do André Franco. 

É por isso que ele está liberando um lote de AXS para seus seguidores por meio de uma parceria da Empiricus e da Mercado Bitcoin (mais informações aqui). Essa pode ser a sua chance de começar a investir em cripto sem tirar dinheiro do bolso.

Antes que você pense que é pegadinha, quero deixar claro que essa promoção é real, você realmente vai receber um lote da AXS na sua conta. Essa é uma ação de marketing da Empiricus e da Mercado Bitcoin – e as duas empresas têm bons motivos para lhe dar o lote de criptomoeda. Veja só:

  • A Empiricus quer te mostrar que suas indicações de investimento são lucrativas e deseja que você continue seguindo o André Franco depois de ganhar dinheiro com AXS.
  • A Mercado Bitcoin é uma exchange, ou seja, uma “corretora” de criptomoedas. Ela quer te dar o lote  para você virar cliente dela. 

Para você, é a chance de experimentar o mundo cripto e ter a possibilidade de lucrar com uma das moedas mais promissoras do mercado – sem arriscar seu próprio capital. É por isso que eu sugiro que você ao menos veja do que se trata essa oportunidade.

QUERO GARANTIR MEU LOTE DE AXS AGORA

Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
leonardo.cavalcanti@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.