Argentina pode ser ‘peça-chave’ para uma ação brasileira disparar na bolsa – e Javier Milei está envolvido; entenda
Mais de 100 dias já se passaram desde que Javier Milei assumiu a presidência da Argentina. O mercado fica de olho em cada nova decisão para a economia dos hermanos e parece que o presidente tem agradado as autoridades econômicas globais.
Julie Kozack, que é diretora de comunicação do Fundo Monetário Internacional (FMI), declarou que é “impressionante” o progresso feito por Milei na economia argentina.
O presidente chama a atenção por tomar decisões com o objetivo de liberalizar a economia argentina, o que tem surtido efeito para uma redução da inflação mais rápida do que era esperado, como defende Kozack.
Mas o que poucos investidores brasileiros sabem é que uma possível medida econômica de Javier Milei pode ser um dos “gatilhos” para uma ação da bolsa disparar.
CONHEÇA ESTA AÇÃO AQUI
Trata-se de uma empresa brasileira que tem uma subsidiária que opera na Argentina desde 2018. O problema é que, há pouco mais de 3 anos, o governo argentino decidiu que empresas estrangeiras não poderiam retirar os lucros gerados do país.
Ou seja: o resultado obtido pela companhia na Argentina fica “travado”. Mas uma decisão de Milei pode mudar o rumo dessa história.
Isso porque, com um governo que defende uma economia sem intervenção do Estado, como é o de Milei, é possível que essa medida seja revogada e beneficie a companhia brasileira.
Quem defende isso é a analista Larissa Quaresma, da Empiricus Research. Para ela, uma decisão como essa poderia destravar bastante valor para a subsidiária e, consequentemente, para a companhia controladora.
Não é à toa que a analista explica que a ação desta empresa está em um ótimo ponto de entrada e defende que é hora de investir.
A ideia é aproveitar o potencial lucrativo da ação controladora, além de capturar os possíveis ganhos da subsidiária com esse “empurrãozinho” de Milei (veja qual é este papel no botão abaixo).
VEJA QUAL É A ‘AÇÃO DE MILEI’ AQUI
Milei é só um dos ‘gatilhos’ para essa ação saltar na bolsa – veja o que mais está em jogo para o papel disparar
Embora as perspectivas sejam positivas para esta ação com Milei no governo argentino, a possível revogação do presidente é só um dos pontos que podem fazer a companhia valorizar na bolsa.
Esse papel também tem chamado a atenção dos analistas da Empiricus Research por outros fatores, como:
- Tem resultados sólidos;
- Pode se beneficiar do ciclo de queda da Selic;
- Está barato; e
- Pode pagar bons dividendos.
Esse “mix” de pontos positivos foi decisivo para Larissa Quaresma recomendar a compra da ação. Para ela, o patamar atual de preços da ação não reflete a qualidade do papel, que se destaca por ser sólido e resiliente.
Para ter ideia, na divulgação do balanço mais recente, do 4º trimestre de 2023, essa empresa surpreendeu as expectativas do mercado. O lucro líquido, por exemplo, aumentou 3 vezes em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.
Ou seja: é uma empresa com um operacional atraente e que, na visão da analista, tem um bom espaço para valorizar na bolsa. Em um relatório gratuito, Larissa explica a tese completa desta ação e mostra como qualquer investidor pode capturar esse potencial lucrativo atraente. Veja como acessar:
RELATÓRIO GRATUITO: CONHEÇA ESTA AÇÃO SÓLIDA, BARATA E QUE PODE SE BENEFICIAR COM MILEI
Ação já valorizou 4 vezes mais que o Ibovespa desde 2005, mas ainda está barata
Esse papel que está sendo indicado pela Empiricus Research e pode se dar bem com Javier Milei na presidência já valorizou quase 900% desde o IPO, em 2005.
Em comparação com o Ibovespa no mesmo período, que subiu “meros” 210%, a alta dessa ação representa uma valorização 4 vezes maior que o principal índice da bolsa de valores:
É natural imaginar que, após uma valorização atrativa como essa, já seja tarde demais para inserir esse papel em carteira.
Mas a verdade é que, neste ano, o papel foi penalizado na bolsa e seu preço não reflete, de fato, a qualidade da ação.
Outro fator atraente neste papel, segundo os analistas, é o pagamento de dividendos. Por ser uma empresa sólida, com boas vantagens competitivas e um modelo de negócio rentável, ela pode gerar renda extra atrativa por meio dos dividendos.
Para ter ideia, a equipe de análise da Empiricus Research estima que esse papel pode gerar retornos de mais de 5% em dividendos em 2024 e se tornar cada vez mais um nome bem atrativo em proventos.
Isso significa que estamos falando de uma ação com potencial de “lucro em dobro” – com a valorização dos papéis e a distribuição de dividendos – e quem se posicionar agora, enquanto ela está barata e ainda pode aproveitar as decisões no governo argentino, pode se dar bem.
RECOMENDAÇÃO GRATUITA: VEJA ESTE PAPEL QUE PODE DISPARAR NA BOLSA E PAGAR DIVIDENDOS
Papel foi incluído em top 10 da bolsa; veja como aproveitar
Agora, você já deve ter entendido que existe uma ação brasileira sólida, barata, pagadora de dividendos e que pode se beneficiar com Javier Milei na presidência da Argentina.
E a boa notícia é que, para ter acesso a um relatório completo que fala o nome e explica a tese desta ação, você só precisa clicar neste link ou em qualquer botão desta matéria.
Os analistas da Empiricus Research têm perspectivas tão positivas para essa ação que incluíram o papel em uma carteira de 10 melhores ações para investir neste mês. Por estarem bem confiantes com a “ação do Milei”, ela ocupa um dos maiores pesos do portfólio:
O nome e a tese completa do papel foram revelados em um relatório totalmente gratuito da Empiricus Research. Qualquer investidor interessado em buscar bons lucros pode acessá-lo sem gastar nenhum centavo. Basta clicar no botão abaixo: