Algum sinal da OI (OIBR3)? Esqueça a telecom; companhia do setor de fibra cresceu 10x nos últimos 3 anos e pode ser o novo ‘pote ouro’ para investidores; veja
Muitos investidores concordam que a Oi (OIBR3) é uma das ações mais polêmicas da Bolsa de Valores. Imersa em dívidas e num processo interminável de recuperação judicial, a empresa perdeu quase 100% de seu valor de mercado nos últimos anos.
(Fonte: Google Finance, de 13/04/2012 a 11/07/2023)
Nesse meio tempo, contudo, ela angariou uma verdadeiro “fã clube”. Investidores que acreditavam em sua reestruturação, contando com o fato de que a empresa pertence a um segmento com alta barreira de entrada, o que poderia destravar novamente valor para a companhia.
Entretanto, na época, os juros ainda estavam baixos (chegaram a 2% na pandemia), ou seja, ainda poderia valer a pena investir em ativos arriscados com promessas de upsides no futuro.
Embora agora o cenário seja outro e a queda na taxa de juros esteja próxima de acontecer, a novela da Oi parece interminável. Após declarar o fim da recuperação judicial que se arrastou por anos, a empresa entrou em um novo processo…
Isso não significa, contudo, que o setor de fibra não guarde excelentes ações em ponto de bala para disparar…
Uma ‘concorrente’ da Oi, inclusive, pode se beneficiar da iminente queda das taxas de juros.
Por conta disso, ela está numa lista com potencial de realizar multiplicações na ordem de até 5x sobre o patrimônio nos próximos 36 meses.
VEJA A LISTA DE AÇÕES PARA BUSCAR ATÉ 5X MAIS EM SEU PATRIMÔNIO NOS PRÓXIMOS MESES
Analistas enxergam ambiente doméstico favorável para o novo ‘bull market’ que se aproxima
Atualmente, existe uma companhia que aumentou seu tamanho em 10 vezes nos últimos três anos dentro do setor de fibra no Brasil — e esse pode ser o momento perfeito para ela deslanchar no rali da bolsa. Explico melhor a seguir.
Antes de começar a falar aqui sobre a companhia que vem atraindo atenção dos analistas, é necessário explicar a movimentação do mercado nesses últimos meses.
Depois de muito aguardar o início de um novo bull market com a queda da taxa básica de juros, a Selic, os agentes financeiros viveram momentos de expectativa com as sinalizações do Banco Central.
Isso porque a taxa básica de juros é um mecanismo usado para conter a inflação, mas agora, ao que tudo indica, “a inflação já não é mais um problema”.
Logo, isso permite que os primeiros cortes comecem a ser feitos, sendo previstos já para o mês de agosto.
Logo, com o ambiente doméstico favorável, ao que tudo indica um novo ‘Bull Market’ se aproxima e algumas companhias ‘fora do radar’ podem ter enormes valorizações neste cenário.
GRATUITO: VEJA A LISTA DE AÇÕES PARA ‘SURFAR’ NESSE PRÓXIMO ‘BULL MARKET’
‘São empresas que vão se beneficiar diretamente da queda de juros’, entenda como as microcaps serão afetadas
Para entender o racional por trás da companhia do setor de fibra, é imprescindível saber sobre quais termos o portfólio das microcaps está sendo embasado nesse momento.
O analista da Empiricus Research Richard Camargo explicou, na última sexta-feira (07), durante o programa Giro do Mercado, que:
“É uma abordagem de olhar para a empresa que não está dando lucro, mas o fato de ela não estar dando lucro precisa de uma variável dependente: o resultado operacional está ficando retido no pagamento da dívida. Ou seja, são empresas que vão se beneficiar diretamente da queda de juros”- afirmou o analista de investimentos.
Simplificando, o lucro obtido por essas companhias está servindo apenas para pagar dívidas, que são cada vez maiores com a taxa de juros nas alturas. Portanto, quando a taxa de juros começar a cair, essas empresas e, consequentemente, os acionistas serão os primeiros a sentir o impacto no bolso.
GRATUITO: VEJA A LISTA DE AÇÕES PARA ‘SURFAR’ NESSE PRÓXIMO ‘BULL MARKET’
Conheça a microcap que cresceu 10x nos últimos três anos
O setor de fibra é um mercado comumente confundido com o setor das telecomunicações (telecom).
A principal diferença entre eles é que, enquanto o segmento das telecomunicações representa um mercado de peso, contando apenas com 4 representantes relevantes no país, o setor de fibra é de mais fácil acesso, chegando a ter mais de 7 mil empresas regionais e locais como servidores.
O gráfico abaixo ajuda a elucidar o crescimento do segmento nos últimos anos:
Fonte: Anatel
E claro, com um mercado tão promissor, o que não faltam são oportunidades….
Atualmente, existe uma companhia inserida nesse setor que cresceu 10 vezes apenas nos últimos três anos. E agora, com a iminente queda dos juros, os analistas acreditam que a empresa possui um grande potencial a ‘destravar’, sendo possível esperar um aumento de lucro já nos próximos semestres.
Além de ser um forte player no seu setor, sendo concorrente direta apenas com a Vivo, a companhia atua em uma região de São Paulo com larga margem para expansão.
Ao enumerar as características da empresa, o analista Richard Camargo contou que:
- A companhia está em linha com os melhores players dos EUA;
- Atualmente, possui uma margem EBITDA de 50%, ou seja, é uma empresa extremamente lucrativa, e;
- Está sendo negociada na bolsa com um valuation muito atrativo para compra.
A empresa em questão é uma microcap que faz parte da lista de ações recomendadas pelos analistas da Empiricus Research para os investidores que querem aproveitar o próximo bull market do mercado e surfar na onda dos lucros que companhias como essa podem oferecer.
Como os juros ainda não começaram a cair, a companhia ainda está sendo negociada a uma valor atrativo, podendo ser uma dos papéis com alto upside depois que o rali da bolsa começar.
A boa notícia é que o time de analistas da casa resolveu revelar o nome da ação para qualquer investidor que queira aproveitar a oportunidade. Para descobrir o nome da ação, é muito simples: basta se cadastrar no link abaixo e seguir as instruções.
Pode ficar tranquilo, pois você não gasta absolutamente nada para se inscrever e ainda tem a chance de ficar por dentro das próximas recomendações feitas pelo grupo.
VEJA A LISTA DE AÇÕES PARA BUSCAR ATÉ 5X MAIS EM SEU PATRIMÔNIO NOS PRÓXIMOS MESES