Essas 4 ações são ‘coringas’ para fazer você buscar ganhar dinheiro com a eleição de Lula — uma delas pode até quase dobrar seus investimentos; veja quais são
Uma característica intrínseca do futuro é a imprevisibilidade, disso todo mundo sabe. Mas as eleições, somadas ao cenário global, deram um toque a mais de incerteza para o investidor brasileiro.
Diante da conjuntura macro e política, com Lula eleito presidente, juros americanos que não param de subir e estatais despencando (Petrobras, por exemplo, caiu mais de 10% em uma semana após a vitória petista), a pergunta que não quer calar na reta final de 2022 é: “o que fazer com seus investimentos?”
Veja aqui quais são os ativos ‘coringas’ para buscar ganhar dinheiro com Lula no governo
Apesar das incertezas, o que pouca gente sabe é que o Brasil é hoje um dos melhores lugares para investir. Se você souber os ativos certos, poderá buscar ganhar muito dinheiro.
Isso porque existem hoje, no mundo, quatro principais mercados emergentes que tendem a atrair investidores: Brasil, Índia, China e Rússia.
E de acordo com Felipe Miranda, analista e estrategista-chefe da Empiricus Research, basta olhar para esses países para entender como o Brasil é o mais atrativo atualmente.
“Você olha para o mercado emergente e vê a Rússia, que está em guerra. A China com Xi Jinping indo para o terceiro mandato e problemas de ESG seríssimos. O europeu já tirou o dinheiro da Rússia. O peso do investimento estrangeiro na China é muito grande, e esse fluxo pode vir para o Brasil”, afirma Felipe.
Além disso, muitas empresas brasileiras estão baratas aos níveis atuais. Um dos principais indicadores de atratividade da Bolsa, o preço sobre lucro (P/L), está em um dos menores patamares dos últimos 20 anos. Quanto menor é esse múltiplo, mais barata a bolsa está.
Confira:
Quem investiu nos patamares que a bolsa está agora, teve uma valorização de mais de 210% em pouco mais de 5 anos
Para se ter uma ideia, em meio à crise econômica do governo Dilma, o P/L chegou, em 2016, ao menor patamar dos então últimos 4 anos. O que se tornou uma oportunidade de investir na baixa, com a bolsa a múltiplos baixos.
Com a situação fiscal melhorando, o exterior voltando a se atrair pelos ativos brasileiros e a inflação e os juros reduzindo, o Ibovespa foi de 42.141,04 pontos (1º de janeiro de 2016) para a máxima histórica de pouco mais de 130.776,27 pontos, em 7 de junho de 2021. Ou seja, uma valorização de 210% em pouco mais de 5 anos para quem comprou na baixa.
Algumas ações subiram muito mais. E carteiras bem posicionadas se multiplicaram exponencialmente. Agora, tudo indica que podemos estar diante de um cenário assim. Ou até melhor. Afinal, o P/L está a níveis não vistos há duas décadas.
Mas de nada adianta esse patamar atrativo se não souber escolher os ativos certos, que se beneficiam dessa guinada.
É por isso que liberamos o nome de 4 ações(clique aqui para saber quais são), com grande potencial de capturar lucros daqui para frente.
São empresas que possuem boa liquidez, que acompanham o ciclo doméstico e têm resultados consistentes para enfrentar o próximo ciclo eleitoral.
Entre elas, duas têm exposição à economia doméstica e as outras duas se beneficiam de um ambiente mais inflacionário e de juros altos.
Em um relatório gratuito, liberado como cortesia da Empiricus Investimentos, você pode ter acesso ao ticker e a análise completa de cada uma delas.
Saiba aqui quais são os papéis que podem te fazer lucrar em 2023
Ações com histórico sólido e baratas para comprar agora
Mas, se quiser, continue comigo que vou te explicar o motivo chave por trás de cada escolha:
- A primeira ação é da empresa que possui o maior conglomerado dos pais: ela está posicionada no setor agropecuário e se beneficia do mercado sucroalcooleiro;
- A segunda empresa é um dos maiores bancos privados brasileiros e que busca ser líder de mercado. Além disso, esse banco deve distribuir 25% do seu lucro na forma de proventos mensais aos acionistas. Isso a torna interessante para uma estratégia de dividendos;
- A terceira é de outro banco privado que está na rota para entregar mais R$ 2,5 bilhões de lucro por trimestre; e
- A quarta é um conglomerado que possui alguns dos principais shoppings do país e que, apesar da qualidade do seu portfólio, os papéis da companhia ainda não decolaram conforme seus resultados, possuindo potencial para valorizar até 42%.
Você pode conhecer todos esses investimentos ‘coringas’ de forma totalmente gratuita através deste relatório.
Não custa nada para você ao menos conhecer esse investimento tão promissor, que pode ser o seu “salvador” em um ano que provavelmente será bem turbulento.