MT Labs

Acima da Selic: fundo imobiliário indexado à inflação que pode pagar dividendos acima de 14% em 2025 é o favorito para fevereiro

10 fev 2025, 10:00 - atualizado em 07 fev 2025, 10:59
fundo imobiliário - carteira recomendada dividendos
Fundo imobiliário recomendado por analista para fevereiro está sendo negociado com desconto de 20% e possui uma carteira de crédito high grade. (Imagem: Getty Images/ Canva Pro)

A alta recente da taxa Selic para 13,25% ao ano deu um “banho de água fria” nos fundos imobiliários. Segundo o analista Caio Araujo, da Empiricus Research, a decisão do Copom foi um dos motivos que levou o Ifix, principal índice dos FIIs na bolsa, a acumular queda de quase 4% em 2025.

Isso ocorreu devido à migração dos investidores para ativos de renda fixa, que tendem a entregar retornos “gordos” com baixa exposição ao risco em meio ao ciclo de alta dos juros.

Mas o especialista em mercado imobiliário defende que esse recuo recente das cotas abriu, na verdade, uma oportunidade para os investidores. Com a queda dos preços, agora é possível investir em FIIs de altíssima qualidade com descontos elevados.

Este é o caso, por exemplo, de um ativo selecionado por Caio como um dos favoritos para ter na carteira em fevereiro.

Trata-se de um fundo imobiliário de crédito que está sendo negociado com um desconto de 20%, muito abaixo do que de fato vale. “É um exagero, na nossa percepção”, disse em entrevista ao programa Onde Investir em fevereiro, do Seu Dinheiro.

Além dos preços estarem extremamente atrativos, esse FII tem um destaque adicional em tempos de juros nas alturas. Os dividendos projetados para 2025 podem superar os 14%. Ou seja, acima da taxa Selic.

Cabe lembrar que os proventos distribuídos pelos fundos imobiliários são isentos de Imposto de Renda. Portanto, na visão do analista, mesmo se os juros subirem até 15% ao ano – como é esperado pelo mercado –, esse ativo continua entregando retornos maiores que títulos como o Tesouro Selic, visto que não sofre a “abocanhada” do Leão.

VEJA QUAL É ESSE FUNDO IMOBILIÁRIO RECOMENDADO PARA FEVEREIRO

Este fundo imobiliário é indexado à inflação e tem carteira de crédito high grade

A perspectiva de dividendos atrativos em 2025 não é o único motivo para Caio Araujo recomendar esse fundo imobiliário. Outros fatores que também foram decisivos para o FII ser eleito um dos melhores do mês são, principalmente:

  • A indexação da carteira do fundo à inflação – o que pode “proteger” a receita do FII em meio às expectativas de IPCA a 5,5% neste ano; e
  • A maioria dos títulos que compõem esse FII são CRIs high grade – ou seja, têm alta qualidade de crédito.

A carteira deste fundo imobiliário é composta por 32 ativos preparados para “surfar” no cenário macroeconômico atual. Para ter ideia, o portfólio é focado em títulos indexados à inflação e é dividido em um retorno médio de IPCA +8,8%, IGPM +7,7% e CDI +2,8%.

Porém, ainda que tenha uma carteira de altíssima qualidade, o potencial lucrativo do FII ainda não foi refletido nos preços.

Só nos últimos 12 meses, o ativo desvalorizou cerca de 20%, impactado pelo pessimismo dos investidores sobre o mercado imobiliário.

Mas é justamente por esse motivo que o analista enxerga um bom ponto de entrada. Na visão de Caio, é possível capturar ganhos tanto por meio da potencial valorização das cotas, quanto pelo pagamento de dividendos.

Como dito anteriormente, a projeção da equipe de análise da Empiricus Research é de que esse FII distribua dividendos acima de 14% em 2025. No entanto, é possível que esse percentual seja até “turbinado” daqui para frente:

“Considerando as últimas movimentações do fundo e as condições de mercado, é provável que o FII aumente seu guidance de distribuição nos próximos meses”, afirmou Caio.

CONHEÇA AQUI O FII COM DESCONTO DE 20% E DIVIDEND YIELD PROJETADO ACIMA DE 14%

Fundo imobiliário foi incluído entre os mais promissores de fevereiro

As perspectivas de Caio Araujo sobre esse fundo são tão positivas que o analista incluiu o FII em uma carteira que seleciona os ativos mais “premium” do mercado imobiliário.

Trata-se de uma seleção de 5 fundos imobiliários que se destacam como os mais promissores no cenário atual. Para ter a chance de ser um dos escolhidos desse portfólio, os FIIs têm de cumprir uma série de requisitos, como:

  • Qualidade dos ativos que compõem o fundo;
  • Liquidez;
  • Track record das gestoras;
  • Perspectivas de pagamento de dividendos; e
  • Diversificação.

Com base nesses critérios, o fundo imobiliário que pode pagar dividendos acima da Selic se mostrou como uma das alternativas mais atrativas para investir em fevereiro.

A boa notícia é que qualquer leitor do Money Times pode conhecer esse fundo imobiliário. E todas as outras 4 recomendações do mês feitas por Caio Araujo de forma totalmente gratuita.

O relatório com a tese completa está sendo liberado como cortesia para todos os investidores interessados em buscar lucros com FIIs.

O processo para acessar o material e ver detalhes desses ativos é muito simples. Basta clicar neste link ou no botão abaixo.

Lembre-se: nenhum centavo será cobrado e você poderá buscar renda extra mensal acima da taxa básica de juros.

GRATUITO: VEJA O FUNDO IMOBILIÁRIO QUE PODE PAGAR DIVIDENDOS ACIMA DA SELIC + 4 FIIs PROMISSORES

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Formada em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP), já trabalhou com marketing e redes sociais em uma consultoria financeira e é redatora dos portais Seu Dinheiro e Money Times.
giovanna.figueiredo@empiricus.com.br
Formada em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP), já trabalhou com marketing e redes sociais em uma consultoria financeira e é redatora dos portais Seu Dinheiro e Money Times.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar