MT Labs

Ação brasileira favorita no ‘caos’ de Donald Trump pode saltar mais de 40%, segundo o Itaú BBA

14 abr 2025, 15:13 - atualizado em 14 abr 2025, 15:13
donald-trump
Esta e outras 4 ações estão na mira dos analistas após a queda generalizada das bolsas globais; veja as teses completas na curadoria do Money Picks. (Imagem: Canva/Gage Skidmore - Montagem: Giovanna Figueredo)

A aversão ao risco tomou conta das bolsas globais – inclusive a brasileira – desde o início de abril, quando Donald Trump divulgou o “tarifaço” dos Estados Unidos.

As últimas duas semanas ficaram marcadas por um verdadeiro “vaivém” de taxas dos EUA. A decisão mais recente de Trump elevou as tarifas sobre os produtos chineses para até 145% e pausou a cobrança de outros países por 90 dias.

Embora o mercado de ações esteja mais ameno desde esse pé no freio, os investidores do mundo todo tiveram dias de altas emoções com a volatilidade intensa nos papéis.

Diante desse cenário, saber onde investir pode ser um desafio. Mas o Money Picks, o programa semanal do Money Times, pode ajudar investidores a tomarem decisões mais assertivas e baseadas no que os “gigantes” do mercado recomendam fazer agora.

O programa reúne as principais indicações de grandes casas de análise, bancos e corretoras. E, em meio às turbulências das bolsas, o Itaú BBA selecionou uma ação considerada a favorita para investir em meio ao “caos” gerado por Donald Trump.

Ação mineradora está na mira dos analistas

A ação que está no radar do Itaú BBA faz parte do setor de mineração. Na visão dos analistas, o minério de ferro é uma commodity que se destaca frente a outras no cenário turbulento.

Isso porque os Estados Unidos são pouco relevantes nesse mercado e, portanto, o país não é um grande influenciador para as exportações do minério.

Não é à toa que a ação favorita do Itaú BBA para investir nesse ambiente econômico caótico é de uma empresa mineradora.

A equipe de análise defende que o papel dessa companhia está bem atrativo, especialmente após um desempenho abaixo do esperado em relação aos preços do minério. Para ter ideia, só no último mês, a ação desvalorizou cerca de 3%, penalizada pela despencada generalizada do mercado.

Mas o Itaú BBA acredita que isso abriu espaço para buscar lucros ainda mais promissores. Nos cálculos do banco, a mineradora pode entregar valorização de mais de 40% no cenário atual.

O nome e a tese do papel foram revelados na edição desta semana do Money Picks, o programa produzido pelo Money Times para reunir as recomendações mais quentes dos analistas. Para conferir, basta acessar o vídeo abaixo.

No entanto, a mineradora não é a única recomendação que faz parte da curadoria do Money Times. Além dela, o Money Picks selecionou outras 4 ações que são destaques entre as recomendações de grandes bancos, casas de análise e corretoras.

Nova edição do Money Picks: conheça a mineradora recomendada e outros destaques dos analistas

Como dito anteriormente, o Money Picks atualiza semanalmente as principais recomendações do mercado para o investidor.

A repórter e apresentadora Juliana Caveiro é a responsável por “garimpar” as oportunidades disponíveis. 

Além da mineradora favorita para o “caos” de Trump, ela separou outras 4 ações no radar dos principais analistas do país:

  • Uma ação que já saltou 37% em 2025, mas tem espaço para valorizar mais e pagar bons dividendos;
  • Uma empresa com receita dolarizada que pode gerar retorno acima de 10% já neste ano;
  • Uma fintech que recebeu veredito de compra pelo JP Morgan; e
  • Uma recomendação bônus da Empiricus Research sobre a petroleira que ficou excessivamente barata com as quedas da commodity.

Todos os detalhes de cada uma dessas indicações podem ser conferidos gratuitamente no Money Picks desta semana. 

Mas a verdade é que o programa é apenas uma “palhinha” da curadoria completa feita pelo Money Times. Nossa equipe reúne, de forma 100% gratuita, mais de 70 carteiras recomendadas de mais de 20 players do mercado.

Esses portfólios compilam ideias de investimento em:

  • Ações brasileiras;
  • BDRs;
  • Fundos imobiliários;
  • Ativos para buscar dividendos; e
  • Renda fixa.

A boa notícia é que todos esses conteúdos podem ser acessados gratuitamente. Trata-se de uma cortesia do Money Times.

Portanto, nem um centavo será cobrado para conhecer as indicações dos “gigantes” do mercado. Basta clicar no botão abaixo e seguir as instruções. Em instantes, será possível conhecer as recomendações:

GRATUITO: VEJA COMO ACESSAR MAIS DE 70 CARTEIRAS RECOMENDADAS

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Formada em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP), já trabalhou com marketing e redes sociais em uma consultoria financeira e é redatora dos portais Seu Dinheiro e Money Times.
giovanna.figueredo@empiricus.com.br
Formada em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP), já trabalhou com marketing e redes sociais em uma consultoria financeira e é redatora dos portais Seu Dinheiro e Money Times.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar