Conteúdo Vitreo

A ‘melhor ação de seguros da Bolsa’ está barata e pode pagar dividendos acima de 10% ao ano ‘surfando’ no agronegócio; entenda

10 ago 2022, 8:02 - atualizado em 09 ago 2022, 18:27
Agronegócio Agricultura Grãos Trigo
Ação virou líder absoluta em seguros rurais e se tornou indispensáveis para o agronegócio brasileiro. (Imagem: Unsplash/@jimbob63)

Enquanto o Ibovespa sobe cerca de 5% no ano, uma das seguradoras mais sólidas do país acumula alta de mais de 40% e se tornou uma das maiores pagadoras de dividendos da Bolsa, com dividend yield próximo de dois dígitos.

Mas tudo indica que isso é só a “ponta do iceberg” frente ao que pode estar por vir. Com um lucro líquido acima de R$ 1,4 bilhão no 2º trimestre de 2022 – e com as chances de ser ainda maior nos próximos resultados -, essa gigante se tornou uma “pepita de ouro” da Bolsa ao:

  • se beneficiar das taxas de juros elevadas;
  • ser líder absoluta em seguros rurais, com 27% do seu lucro oriundo do agronegócio brasileiro, uma potência global;

Segundo o analista de ações e head de research da Vitreo, Sergio Oba, a ação dessa seguradora negocia a 11 vezes o preço sobre lucro (P/L) estimado para os próximos 12 meses, valor abaixo da média dos últimos 5 anos de 12,6 vezes. 

Ou seja, ainda está barata quando comparamos com os últimos 5 anos.

A visão de Oba sobre essa oportunidade deve ser levada em conta. Afinal, quem segue a recomendação dele desde maio, já colocou no bolso um retorno de quase 20% com o papel. E, na visão dele, tem espaço para mais. 

Ao olhar o gráfico dessa oportunidade, vemos inclusive que ela ainda não voltou aos patamares pré-pandemia, o que indica espaço para crescer, principalmente quando a Bolsa retomar de vez a guinada de alta.

gráfico

LIBERE AQUI UM RELATÓRIO GRATUITO SOBRE ESSA OPORTUNIDADE

Vale lembrar que a recomendação vem de um analista com registro em órgãos oficiais e que tem um forte histórico de lucro: Oba foi responsável pela carteira de dividendos “Vacas Leiteiras”, que entregou um lucro acumulado de 176% entre fevereiro de 2014 e março de 2022 (120% acima do Ibovespa), antes de ele assumir a equipe de análise de ações da Vitreo. 

Mas e os dividendos na casa dos dois dígitos?

É aí que entra a cereja do bolo. Segundo o analista da Vitreo Raphael Bueno, “o resultado divulgado recentemente foi melhor que o esperado pelo mercado e até pela própria seguradora”, tornando o que já era bom ainda melhor.

O DY implícito está na casa de 9% ao ano e com potencial de subir depois do excelente balanço da companhia

“Acreditamos que a companhia elevará seu payout (% do lucro líquido distribuído como dividendos) para 90%, elevando o yield para acima de dois dígitos”, explica Sergio Oba, destacando o lucro líquido de R$ 1,4 bilhão no balanço do segundo trimestre de 2022 – 87% acima do mesmo período do ano passado.

Como dissemos, Oba liberou um relatório gratuito com o nome e uma análise completa da empresa neste link ou em qualquer outro deste texto.

Se não for do seu interesse, tudo bem. Ele liberou outro conteúdo gratuito para você.

Após entregar ganhos de 8% a quase 20% com suas recomendações apenas nos últimos 3 meses, e um lucro acumulado que quase triplicou o patrimônio dos investidores por meio de uma carteira focada em dividendos, ele liberou também um relatório gratuito com o nome de 5 ações que estão se destacando como boas pagadoras na Bolsa (libere neste link).

 

*As valorizações e relatórios com recomendações de investimentos estão disponíveis na aba de relatórios da plataforma Vitreo, disponível gratuitamente para todos os assinantes. Este relatório gratuito sobre a seguradora liberado para o público geral é uma cortesia da Vitreo aos assinantes do Seu Dinheiro e Money Times, mas, ao abrir sua conta na Vitreo, você pode ter acesso a ainda mais oportunidades.

 

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar