Conteúdo Empiricus

A 3ª das 21 lições de Felipe Miranda: enquanto você descobre quem é no mercado, invista nestas 4 ações

08 out 2020, 15:36 - atualizado em 23 out 2020, 16:58
Para Felipe Miranda, a melhor definição para investir é “comprar algo por menos do que vale”

A série “21 Lições para os Investidores do Século 21” levou o foco da discussão mais uma vez às ações. Na terceira live, Felipe Miranda tirou uma dúvida de muitos investidores: qual é a hora certa de comprar uma ação?

De acordo com o estrategista-chefe da Empiricus, a resposta passa por quem é você no mercado: um investidor ou um trader?

Felipe listou as diferenças entre as análises fundamentalista e técnica. Para ele, a melhor definição para investir é “comprar algo por menos do que vale”, sendo a análise fundamentalista um caminho para chegar às oportunidades. Já o ponto defendido pela análise técnica  é “tratar a ação como um ticker, e não uma empresa”.

Colocando ambas as abordagens na balança, Felipe disse que é difícil ganhar dinheiro com aplicações feitas a partir da análise técnica, mas destacou que não é impossível.

4 ações para ficar de olho

Felipe sugeriu quatro ações que precisam ser compradas agora (Imagem: Reprodução/ Felipe Miranda)

Felipe aproveitou para sugerir quatro ações que precisam ser compradas agora.

Sua primeira indicação foi a Vale (VALE3). Nos preços atuais, ela vai pagar dividendos de 12% no próximo ano. Além disso, a mineradora possui um excelente case e está 40% descontada em relação aos pares.

A Jereissati Participações (JPSA3), controladora da Iguatemi (IGTA3), foi a segunda empresa sugerida pelo estrategista-chefe. Nas palavras de Felipe, a ação está “uma barganha” e “tem muito para subir”. A cotação teve queda de 50%, mas o valor caiu 10%. E, apesar dos impactos causados pela pandemia de covid-19, os shoppings vão se recuperar em poucos anos.

Coelce (COCE5) e Banco Pan (BPAN4) fecham a lista de recomendações de Felipe. A empresa de distribuição de energia elétrica é negociada abaixo dos pares e deve se beneficiar da privatização da Eletrobras (ELET3), uma de suas acionistas. No caso da instituição financeira, Felipe elogiou seu processo de transformação digital e lembrou que o BTG Pactual (BPAC11) comprou uma grande fatia da companhia.

Na série “21 Lições para os Investidores do Século 21”, Felipe Miranda propõe realizar durante 21 dias lives diárias em sua conta no Instagram, sempre às 12h21. O intuito do projeto é aconselhar investidores pessoas físicas dispostos a melhorar os hábitos para obter bons resultados.

Para acompanhar as transmissões, clique aqui.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.