O consenso do mercado é de que, quanto maiores forem os múltiplos, mais caras estão as ações. Logo, a maioria dos analistas coloca esses papéis de lado, e procura por alternativas semelhantes, mas mais “baratas”, isto é, com múltiplos menores.
Decifrando números: Felipe explica que é preciso avaliar os múltiplos de forma qualitativa (Imagem: Reprodução/ Felipe Miranda)
O estrategista-chefe e um dos fundadores da Empiricus Research alerta, contudo, que isso pode ser um grande erro. Antes de tomar qualquer decisão de compra ou venda de ações com base na análise de múltiplos, Felipe recomenda dois cuidados básicos.
A série “21 Lições para os Investidores do Século 21” é composta por lives diárias, em que Felipe fala, de modo prático e descontraído, sobre os mitos e verdades do mundo dos investimentos. Ela termina nesta segunda-feira (26).
Ingressou no Money Times em 2019, tendo atuado como repórter e editor. Formado em Jornalismo pela ECA/USP em 2000, é mestre em Ciência Política pela FLCH/USP e possui MBA em Derivativos e Informações Econômicas pela FIA/BM&F Bovespa. Iniciou na grande imprensa em 2000, como repórter no InvestNews da Gazeta Mercantil. Desde então, escreveu sobre economia, política, negócios e finanças para a Agência Estado, Exame.com, IstoÉ Dinheiro e O Financista, entre outros.
marcio.juliboni@moneytimes.com.br
Ingressou no Money Times em 2019, tendo atuado como repórter e editor. Formado em Jornalismo pela ECA/USP em 2000, é mestre em Ciência Política pela FLCH/USP e possui MBA em Derivativos e Informações Econômicas pela FIA/BM&F Bovespa. Iniciou na grande imprensa em 2000, como repórter no InvestNews da Gazeta Mercantil. Desde então, escreveu sobre economia, política, negócios e finanças para a Agência Estado, Exame.com, IstoÉ Dinheiro e O Financista, entre outros.