A 1ª das 21 lições de Felipe Miranda: “qual ação comprar é a pergunta errada”
Felipe Miranda, estrategista-chefe e um dos fundadores da Empiricus, iniciou nesta terça-feira (6) a série “21 Lições para os Investidores do Século 21”. Todos os dias, pontualmente às 12h21, ele realizará uma pequena live em sua conta no Instagram.
Em cada uma, trará uma lição matadora para quem deseja otimizar seus investimentos e multiplicar seu patrimônio com mais solidez.
Hoje, na estreia da série, a primeira lição de Felipe aos investidores foi: mudem o modo como pensam os investimentos. Segundo ele, a pergunta mais comum que ouve é: “qual ação devo comprar”.
Felipe diz que esta é a pergunta errada. Um bom investidor não começa por essa questão. Ele sublinha que a pergunta correta é: “qual é a diversificação certa que devo buscar?”
O estrategista da Empiricus explica que esta é a pergunta fundamental, porque permite que o investidor distribua seus recursos por diversas classes de ativos, cada uma com maior ou menor risco e maior ou menor potencial de retorno.
A alocação desses recursos, isto é, quanto dinheiro cada um colocará nesses ativos depende do seu apetite ao risco, seus objetivos e seu momento de vida.
É claro que há técnicas para melhorar a alocação dos recursos entre várias classes de investimentos. Este será, justamente, o tema da live de Felipe amanhã, dia 07 de outubro. Pontualmente, às 12h21, em sua conta no Instagram.
Clique aqui para assistir ao primeiro vídeo da série “21 Lições para os Investidores do Século XXI”.
E não perca a live de amanhã, quando Felipe explicará o Método das Quatro Caixas, utilizado pelos especialistas para a gestão de patrimônio e a diversificação racional dos investimentos.