Conteúdo BTG

5 dicas para alavancar sua carreira como assessor de investimentos

05 nov 2019, 10:00 - atualizado em 25 set 2020, 18:55

Carlo Zanandrea, sócio do BTG Pactual, conta um pouco mais sobre como crescer na carreira atuando como agente autônomo de investimento

Ser um agente autônomo de investimento (AAI) é uma forma de buscar crescimento na carreira no mercado financeiro com mais liberdade e com possibilidade de obter ganhos financeiros mais arrojados. Contudo, como alavancar sua empresa como AAI? Carlo Zanandrea, sócio do BTG Pactual, dá 5 dicas para crescer seu negócio como assessor de investimentos.

Empreenda no mercado financeiro e conte com a estrutura do Maior Banco de Investimento da América Latina

Tenha experiência no trabalho comercial
A primeira dica de Carlo para quem quer começar a carreira de AAI é já ter experiência comercial prévia no setor. “Fica muito mais fácil começar quando você já vem com uma carteira prévia de clientes e tem um histórico de atendimento. Assim, você já sabe lidar melhor com as expectativas do cliente final e conta com uma base mais sólida”, explica.

Busque empreender
Ser um agente autônomo de investimentos é, entre outras coisas, estar preparado para ser um empreendedor no mercado financeiro. “Você consegue ganhar muito dinheiro nessa profissão, mas precisa estar preparado para uma vida de empreendedor, desde os custos, até mesmo a falta de benefícios trabalhistas que recebemos quando somos funcionários de empresas. É possível crescer muito mais do que em uma carreira tradicional, mas é preciso trabalhar muitas vezes mais”, pontua.

Estude e se certifique
A certificação mínima para ser um AAI é a promovida pela Ancord. Contudo, ter outras certificações pode ser desejável para quem deseja ter mais autoridade e conhecimento na hora de lidar com o cliente final. Assim, certificações como o CPA-20 e o CFP (Certified Financial Planner) são bastante interessantes nesse caso. “Não deixe de estudar e de buscar cada vez mais conhecimento, seja em cursos, seja com certificações”.

Cansado de metas e uma estrutura engessada de trabalho? Seja AAI BTG e conte com liberdade para crescer

Não se acomode
É muito importante, ainda, estar sempre em movimento, fazendo contatos e conhecendo novas pessoas. “Mesmo que você já tenha uma carteira consolidada de clientes, para se tornar um AAI de sucesso você não pode ser acomodado, precisa estar sempre atrás de novos clientes e de melhorias em seu atendimento”, relata o executivo.

Saiba identificar boas oportunidades
Por fim, a última dica de Carlo é que o agente autônomo de investimentos saiba identificar boas oportunidades em sua base de clientes. “Sempre esteja atento aos clientes que você atende, de forma a poder identificar suas necessidades e estar preparado para oferecer as soluções mais adequadas para ele. Em um banco como o BTG Pactual, existem diversas oportunidades e modelos de parceria que podem ser aplicados”, finaliza.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Leia mais sobre:

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar