‘14° salário’: saiba como você pode receber uma renda extra de até 5 dígitos até 30 de setembro
O 13° salário é aguardado ansiosamente por boa parte dos brasileiros. Os gastos mais altos entre festas de final de ano e as contas de janeiro, com uma pilha de impostos, ‘‘tiram o sono’’ dos trabalhadores e o 13° entra em cena para ‘salvar o dia’. Mas você sabia que pode estar deixando de receber um ‘’14° salário’’ alguns meses depois?
Não precisa tirar satisfações com o RH da sua empresa nem questionar o seu chefe: quem pode estar te devendo essa grana é o Governo Federal. Estou falando da restituição do Imposto de Renda, um direito que você tem como cidadão e que pode ajudá-lo a receber uma renda extra que pode chegar até 5 dígitos.
A ‘’mordida do leão’’ já leva parte do seu dinheiro todo mês e não é uma tarefa fácil vencer a Receita Federal para conseguir uma restituição gorda. É claro que esse dinheiro é mais querido pelo Governo nos cofres públicos do que no seu bolso, mas é possível restituir valores maiores se você conhecer os “macetes” necessários para isso.
Pare de perder dinheiro – a restituição do Imposto de Renda pode salvar suas contas antes da primeira parcela do 13° salário
Pode ser que você ache a declaração do Imposto de Renda bem complicada. De forma geral, o brasileiro não costuma crescer com uma educação financeira adequada, e nesses casos a declaração se torna até uma vilã: os pequenos erros podem te fazer cair na malha fina e ainda pagar uma multa.
Em contrapartida, para aqueles que conhecem o “caminho das pedras” para fazer a declaração do IR como um profissional, é possível turbinar a restituição e receber um valor que pode ajudar a quitar dívidas, fazer uma viagem ou até dar entrada num carro.
Entende por que você provavelmente está saindo perdendo nesse jogo? Ignorar o Imposto de Renda ou fazer a declaração às pressas, no limite do prazo de entrega, pode te fazer perder boladas de dinheiro ano após ano.
Guardar os comprovantes e notas fiscais do plano de saúde e odontológico, pós-graduação e parcela do carro vai valer a pena. Depois de receber o primeiro “14° salário”, tenho certeza de que você vai guardar as notas assiduamente já pensando no próximo.
Tudo isso pode parecer trabalhoso em um primeiro momento, mas esses comprovantes podem ser a chave para que você coloque as mãos nesse dinheiro antes que a primeira parcela do 13° salário caia na sua conta.
Mas a grande questão é que não basta ter as notas fiscais em mãos. Este é apenas o primeiro passo.
Para escapar da “malha fina’’ e garantir o maior retorno possível na sua restituição, é necessário saber exatamente como declarar cada despesa. Enquanto os pequenos erros podem gerar uma multa, uma declaração impecável pode garantir que você receba uma bolada.
A jornalista Julia Wiltgen, especialista em Imposto de Renda, preparou um curso que ensina o passo a passo para declarar o IR como um profissional e dispensar o contador. No curso, Wiltgen explica em detalhes como cada item deve ser declarado, dos investimentos ao financiamento de um imóvel.
A estratégia da jornalista já ajudou muita gente a driblar a Receita e conseguir restituições generosas. Roberto (o sobrenome foi preservado por questões de segurança) foi um dos felizardos que aplicou as dicas e garantiu uma restituição de 5 dígitos:
QUERO SABER COMO TER A CHANCE DE RECEBER UMA BOA RESTITUIÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA EM 2022
Saiba como você pode receber o equivalente a um ‘14° salário’ do Governo através da restituição do Imposto de Renda
O caso de Roberto não é isolado e você pode ser o próximo. Alguns gastos específicos, como despesas com saúde, educação e previdência, podem ajudar a aumentar seus ganhos com a restituição do IR. O valor a mais enviado para o Fisco com essas despesas pode voltar para o seu bolso daqui algum tempo com a ajuda do material preparado por Wiltgen.
O guia oferece as dicas mais valiosas sobre o imposto de renda de forma unificada. Wiltgen tem anos de experiência na área e o material dela pode facilitar muito a sua vida na hora de evitar a “mordida do leão”.
Se você já declarou o IR alguma vez, aposto que tentou pesquisar em diversas fontes e terminou o processo frustrado, recorrendo a um contador ou caindo na “malha fina”, que pode render uma bela dor de cabeça.
Isso não precisa acontecer novamente: Wiltgen preparou um material completo, recheado de estratégias que podem ajudar até quem já tem prática declarando o IR sozinho a conseguir uma restituição maior.
Além do ‘’14° salário’’, você ainda poupa os honorários do contador. Esse material é muito valioso e poderia ser vendido por centenas de reais sem nenhuma injustiça, mas a melhor notícia vem agora: você pode ter acesso ao guia de forma totalmente gratuita.
Não é preciso desembolsar nem um real para aprender as regras do Imposto de Renda 2022, quais são os gastos dedutíveis e como informá-los, como declarar empréstimos e financiamentos e muitos outros conteúdos que podem te ajudar a ganhar essa briga com o Leão.
O prazo para entregar a declaração do Imposto de Renda 2022 vai até o dia 29 de abril. Ainda dá tempo de aplicar os “macetes” disponibilizados por Wiltgen no guia gratuito, escapar da ‘mordida do leão’ e garantir uma boa restituição do IR.
Clique no botão abaixo para liberar o seu acesso e ter a chance de receber uma renda extra antes do 13° salário cair na sua conta: