Conteúdo Empiricus

100 dias de investimento sob acompanhamento diário dos ‘tubarões’ da Empiricus: conheça o plano

04 out 2024, 12:00 - atualizado em 04 out 2024, 9:50
incubadora de investimentos masterplan rali de fim de ano empiricus felipe miranda
Felipe Miranda, CEO da casa de análise, vai orientar 200 brasileiros na busca pelo aumento de patrimônio daqui até janeiro (Imagem: Canva Pro)

Você toparia deixar o seu patrimônio sob acompanhamento dos maiores “tubarões” por trás da Empiricus durante 100 dias? Pois é exatamente isso que Felipe Miranda e Rodolfo Amstalden propõem para qualquer brasileiro a partir deste começo de outubro. 

Em seu mais novo projeto, a Incubadora Masterplan, os co-fundadores da casa de análise convidam 200 pessoas a investirem em ativos de risco com alto potencial, daqui até a segunda semana de janeiro, de acordo com as orientações dadas por eles de forma exclusiva. 

A ideia é que, durante o período, essa lista seleta de brasileiros aproveitem as melhores oportunidades de lucro do mercado que serão garimpadas e indicadas pelos analistas da Empiricus. 

Oportunidades pontuais e de potencial explosivo, seja com ações da bolsa brasileira que estão “fora do radar” do mercado, criptomoedas com gatilhos para valorização, opções e até mesmo títulos de renda fixa, por exemplo. 

Todas essas operações serão recomendadas diariamente pela equipe da Incubadora Masterplan, que irão, também, indicar o “caminho das pedras” para cada aplicação. Ou seja, cada participante do projeto saberá exatamente:

  • O que;
  • Quando;
  • Onde; e
  • Como comprar ou vender cada ação, papel ou moeda.

Segundo a equipe por trás do projeto, a chance é de capturar lucros equivalentes a até +1.000% do CDI durante esses 100 dias. E o primeiro passo que você precisa dar é mostrar o seu interesse no botão abaixo:

QUERO SABER MAIS SOBRE A INCUBADORA MASTERPLAN DA EMPIRICUS

Não é sempre que essa oportunidade aparece – mas o momento é propício

O Masterplan é um projeto que a Empiricus só traz ao mercado em momentos excepcionais, quando Felipe Miranda e sua equipe enxergam uma conjuntura capaz de gerar grandes ganhos a partir da volatilidade de ativos. 

Eleições, guerras, greves, pandemia e recessões econômicas são alguns exemplos de episódios que já incitaram a abertura desse projeto. 

E dessa vez não é diferente. A Empiricus acredita que o Brasil pode estar prestes a viver um verdadeiro rali, daqui até o final do ano, com ganhos potenciais superiores a +1.000% do CDI.

3 motivos fazem os analistas da Empiricus acreditarem nessa possibilidade

O primeiro sinal vem da bolsa – que está muito barata, na visão dos analistas. Atualmente, o Ibovespa negocia a 8x lucro, mais barato do que em momentos de crise econômica e até mesmo do que na pandemia. 

Vale lembrar que a média histórica do Ibovespa é de 11,5x. Ou seja: apenas revertendo à média, já seria possível obter quase 50% de lucro com as ações da bolsa brasileira.

O segundo sinal vem do cenário internacional. Bancos centrais do mundo todo, incluindo Europa, China e Estados Unidos, anunciaram o início de ciclos de cortes de juros, o que pode atrair bilhões de dólares “gringos” para o Brasil – que caminha na direção contrária, com novos aumentos da Selic.

E, por fim, o terceiro sinal vem da sazonalidade. Estou falando sobre o tradicional rali de fim de ano: período de três meses (entre outubro e dezembro) em que, historicamente, as bolsas do Brasil e do mundo tendem a disparar.

Veja só o gráfico abaixo, que mostra o padrão de valorização das ações nacionais ao longo do ano:

Fonte: Equity Clock. Retornos passados não são garantia de lucros futuros. Investimentos envolvem riscos e podem causar perdas ao investidor.

Repare como os ativos listados costumam valorizar absurdamente nos últimos três meses – movimento que ficou conhecido como rali de fim de ano do Ibovespa.

Os números de 2023 não estão no estudo ilustrado acima, mas eu trago aqui para você relembrar. No ano passado, a bolsa brasileira performou da seguinte forma:

  • -2,92% em outubro;
  • 12,54% em novembro; e 
  • 5,38% em dezembro. 

No total, o Ibovespa gerou um retorno de 15% nos três últimos meses de 2023 – sendo que a valorização total do índice, no ano inteiro, foi de 22,28%. 

É claro que resultados passados nunca servem de garantia para lucros no futuro,  e investimentos sempre vão incluir riscos. Mas veja que o cenário é favorável – e você pode ganhar dinheiro com isso.

“Esperamos poder repetir a performance do último trimestre do ano passado. Se você olhar o quanto a bolsa está barata, o Fed cortando [juros], a China entrando no jogo… as condições parecem dadas para isso. Só tem um pequeno ‘se’ no caminho.”

O que falta para esses três sinais se concretizarem?

Para Felipe Miranda, CEO e co-fundador da Empiricus, apenas um gatilho é necessário para que esses três sinais, juntos, façam o rali brasileiro acontecer em 2024: o ajuste da política fiscal. 

“Se o governo atual iniciar os ajustes nos próximos 100 dias ou, pelos menos, der um sinal firme (e crível) de responsabilidade fiscal, então, provavelmente, veremos um rali de fim de ano vigoroso”, afirma.

Essa é a última peça do quebra-cabeça, na visão da Empiricus. 

Mas a verdade é que, ela sendo encaixada ou não no jogo, a volatilidade dos ativos brasileiros daqui a até o final do ano poderá render lucros “gordos” no bolso de quem souber o que comprar – e a hora certa de fazer cada compra.

E, para isso, você poderá contar com a orientação de alguns dos maiores “tubarões” do mercado na imersão exclusiva da Empiricus.

Basta se inscrever gratuitamente no botão abaixo para descobrir como ser um dos 200 brasileiros que terão a orientação certa para buscar o aumento do patrimônio nos próximos 100 dias:

QUERO PARTICIPAR DA INCUBADORA MASTERPLAN (VÍDEO GRÁTIS)

Jornalista formada pela Universidade de São Paulo (ECA-USP) e redatora dos portais Seu Dinheiro, Money Times e Empiricus. Já foi repórter do Metro Jornal SP e colaborou para Casa Vogue, além de ter experiência em comunicação corporativa e assessoria de imprensa.
bruna.martins@seudinheiro.com
Jornalista formada pela Universidade de São Paulo (ECA-USP) e redatora dos portais Seu Dinheiro, Money Times e Empiricus. Já foi repórter do Metro Jornal SP e colaborou para Casa Vogue, além de ter experiência em comunicação corporativa e assessoria de imprensa.