Conteúdo Empiricus

10 ações para investir em junho e surfar o rali da bolsa, segundo a Empiricus – um dos papéis subiu 40% em um mês

05 jun 2023, 9:24 - atualizado em 05 jun 2023, 9:24
melhores ações de abril bolsa brasileira tickers
Campos Neto pode afrouxar os juros em breve e analista defende que a bolsa deve responder positivamente; conheça 10 papéis para buscar aproveitar a recuperação do mercado. Imagem: Depositphotos/ Montagem: Julia Shikota

Mais um mês que se inicia e chegou a hora de rever as estratégias de investimentos para junho.

O cenário doméstico já começou a ficar mais otimista: PIB do 1º trimestre acima das expectativas, consumo das famílias e inflação desacelerando, a expectativa de uma decisão mais positiva da equipe de Roberto Campos Neto em breve…

João Piccioni, analista-chefe da Empiricus Research, acredita que o contexto macroeconômico está cada vez mais favorável a um afrouxamento monetário. Segundo o analista, no segundo semestre deste ano já é possível que o Copom comece a cortar os juros.

Portanto, o momento que todo o mercado estava esperando ansiosamente parece estar chegando. E quem pode se dar bem com essa virada na economia é o investidor de ativos de risco como as ações e os fundos imobiliários, por exemplo.

Em entrevista ao programa Giro do Mercado, Piccioni comentou sobre a bolsa brasileira:

“Com a Selic vindo para baixo, a gente já sabe que a resposta do mercado acionário é bem rápida: a bolsa brasileira pode se sair muito bem”, afirma o analista.

Portanto, as expectativas do analista para os próximos meses estão bem positivas. Mas mesmo em um cenário otimista, não basta comprar qualquer ticker e achar que a vida está feita.

Existem papéis que se destacam de outros e oferecem um potencial lucrativo mais interessante. Este é o caso, por exemplo, de 10 ações para investir em junho, selecionadas por João Piccioni e sua equipe.

Segundo o analista, o ambiente mais otimista começa a favorecer o investimento em ações mais agressivas, com uma pitadinha a mais de risco. E foi exatamente nisso que a equipe pensou quando selecionou os 10 melhores papéis para investir neste mês.

Trata-se de uma carteira que combina papéis sólidos, resilientes, de boa qualidade e ativos mais arriscados que podem turbinar os ganhos do portfólio.

A seguir, explico o que foi levado em consideração na hora de montar a carteira e, no botão abaixo, é possível conferir gratuitamente o top 10 ações de junho.

GRATUITO: CONHEÇA AS 10 AÇÕES MELHORES AÇÕES PARA INVESTIR EM JUNHO

As pimentinhas da carteira: essas três novas ações já valorizaram até 54% em 2023

Essa carteira funciona da seguinte forma: todos os meses, os analistas da Empiricus selecionam ativos que, para eles, têm fundamentos interessantes no longo prazo e, ao mesmo tempo, algum gatilho para valorizar em breve.

Neste mês, entraram três novas ações no portfólio que, segundo os analistas, têm perfil mais agressivo e oferecem um bom potencial lucrativo.

Uma delas, inclusive, só em maio, valorizou mais de 40%. Outra, em 2023, acumula alta de 54%. A terceira também não fica para trás: no 1º pregão do mês, o ticker subiu mais de 7%.

Todos esses são valores muito maiores que o desempenho do Ibovespa nos respectivos períodos. Para efeito de comparação, no mês passado o índice subiu 6,2%; no ano, 1,8%; hoje, está em 1,9%.

Portanto, esses três papéis são tickers que já conseguiram provar seu potencial lucrativo. Mas, mesmo já tendo acumulado rendimentos acima da média do mercado, os analistas afirmam que ainda há espaço para mais.

Uma dessas ações, por exemplo, está sendo negociada a preços 78% menores que a máxima histórica.

Outra, além de recomendada pela Empiricus Research, também está na mira dos analistas do Safra. Segundo o banco, o papel pode subir até 67%.

Para ter ideia do quanto isso representa em valores, o percentual seria capaz de transformar R$ 1 mil em até R$1.670.

Esses papéis que foram inseridos no portfólio em junho sofreram quedas expressivas no último ano e, agora, com uma melhora no cenário macroeconômico, podem ser boas oportunidades de embolsar bons lucros.

Segundo João Piccioni, os tickers são a pitadinha de risco para surfar um possível rali da bolsa brasileira e, quem se posicionar agora, enquanto os papéis ainda estão sendo negociados abaixo das médias históricas, pode aproveitar ganhos atrativos.

Veja como destravar o acesso aos nomes dos 10 ativos desta lista no botão abaixo:

GRATUITO: VEJA AQUI OS 10 MELHORES TICKERS PARA INVESTIR E BUSCAR SURFAR O RALI DA BOLSA

Descubra os 10 papéis mais atrativos para investir neste mês sem gastar nem um centavo

Dê uma olhada na imagem abaixo:

Fonte: Empiricus Research

Em um relatório disponível seguindo as instruções deste link, você pode destravar os tickers da tabela e a tese de investimento de cada uma das ações recomendadas pelos analistas nessa carteira.

Recapitulando: trata-se de um portfólio diversificado, com algumas ações sólidas e outras mais agressivas para você buscar turbinar os seus lucros neste mês.

Geralmente, só os assinantes da Empiricus Research têm acesso às carteiras recomendadas da casa de análise. Mas, por sorte, agora você pode receber 10 indicações de ações para investir em junho sem gastar nem um centavo.

Isso porque a Empiricus Investimentos, corretora do mesmo grupo, está liberando acesso a esta carteira como uma cortesia. Ou seja, de forma 100% gratuita.

Veja: você não tem absolutamente nada a perder com isso. É possível simplesmente acessar a carteira, ver cada uma das recomendações e, só depois, decidir se elas fazem sentido para os seus investimentos.

Agora é com você. A lista com as 10 melhores ações de junho pode ser liberada clicando aqui ou no botão abaixo.

CARTEIRA GRATUITA: CONHEÇA AS 10 AÇÕES MAIS ATRATIVAS PARA INVESTIR NESTE MÊS

Formada em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP), já trabalhou com marketing e redes sociais em uma consultoria financeira e é redatora dos portais Seu Dinheiro e Money Times.
giovanna.figueiredo@empiricus.com.br
Formada em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP), já trabalhou com marketing e redes sociais em uma consultoria financeira e é redatora dos portais Seu Dinheiro e Money Times.