Conteúdo Empiricus

10 ações para comprar antes de Campos Neto ‘bater o martelo’ sobre o novo corte na taxa Selic

12 dez 2023, 14:30 - atualizado em 12 dez 2023, 14:30
Campos Neto
Segundo analistas, essas 10 ações estão baratas e podem se beneficiar com novos cortes na taxa básica de juros; veja quais são. (Imagem: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Na próxima quarta-feira (13), acontece a Super Quarta, um evento muito aguardado no mercado financeiro. É o dia em que, aqui no Brasil, o Copom (Comitê de Política Monetária), do qual Roberto Campos Neto é presidente, decide os rumos da taxa básica de juros, a Selic.

Também é neste dia que o Fomc (Comitê Federal de Mercado Aberto) do Fed (o Banco Central americano) anuncia a taxa de juros dos Estados Unidos.

Nos EUA, é esperado que o Fed mantenha as taxas estáveis, entre 5,25% e 5,50% ao ano. Já no Brasil, Campos Neto sinalizou que deve haver um corte de 0,50 p.p, levando a Selic para 11,75% ao ano.

E esse cenário pode beneficiar muito algumas ações da bolsa brasileira. Afinal, a queda da taxa de juros pode ser um dos fatores positivos a impulsionar um rali de fim de ano.

Esse é um evento já esperado pelo mercado nessa época do ano, que acontece com certa regularidade e, além disso, é responsável por trazer uma valorização generalizada nos preços dos ativos listados em bolsa.

Esse rali é esperado, por exemplo, pelos analistas da Empiricus Research, a maior casa de análise financeira independente do país.

Para eles, a bolsa continua barata, mesmo após o Ibovespa ter escalado para os 126 mil pontos e, havendo continuidade de bons dados macroeconômicos, o rali de fim de ano tem tudo para continuar.

Assim, a pergunta que fica é: você já sabe onde investir para poder surfar nessa onda? Se você ainda não rebalanceou a sua carteira pensando no cenário acima, sugiro que continue a leitura.

A seguir, vou te mostrar como você conhecer 10 ações que têm tudo para pegar esse movimento “na veia”

As 10 ações que têm tudo para surfar o rali de fim de ano

Segundo os analistas, há dois grandes temas em dezembro: as vendas do varejo e a reta final da safra agrícola. 

“O Natal, data de grande relevância para o varejo, deve mostrar um comportamento discrepante entre marcas fortes e com boa presença digital, versus aquelas que não têm tanto poder de precificação e com baixo nível de serviço digital”, afirmam. 

Além disso, dezembro é um dos últimos meses de plantio das principais culturas do país, as quais, neste ano, devem sofrer impactos pelo fenômeno climático El Niño em algumas regiões, de acordo com os analistas.

Com essas temáticas em mente, eles decidiram aumentar exposição no setor de varejo, diminuindo as posições em commodities. “Retiramos Vale, após uma bela alta de 10% no mês passado, e Três Tentos, que pode continuar sentindo os efeitos climáticos negativos”, explicam.

Com o espaço liberado, os analistas incluíram as ações da Arezzo (ARZZ3), uma das poucas varejistas que ficou para trás em novembro e que, aos olhos deles, têm potencial para se valorizar com as avenidas de crescimento das marcas Reserva, Schutz, Arezzo e Vans no Brasil.

Mas essa é apenas uma das ações selecionadas para a carteira em dezembro. Além de Arezzo, há outras 9 ações que também estão em uma boa oportunidade de compra e que têm tudo para poder surfar o rali de fim de ano, na visão dos analistas.

“São ações que acreditamos ter o potencial de proteger o patrimônio e, ao mesmo tempo, gerar algum ganho de capital. O objetivo, portanto, é gerar retornos superiores aos principais índices acionários locais, correndo um nível de risco adequado”, afirmam.

E a boa notícia é que, se você quiser, pode conhecer todas as recomendações deles de graça

GRATUITO: VEJA 10 AÇÕES PARA COMPRAR EM DEZEMBRO E PODER SURFAR O RALI DE FIM DE ANO

Conheça a carteira completa em um relatório gratuito

As ações selecionadas pelos analistas da Empiricus Research são de diferentes setores do mercado, mas têm alguns pontos em comum:

  • Estão baratas;
  • São de empresas sólidas e líderes nos seus segmentos;
  • Têm potencial de valorização com a queda dos juros.

Uma delas, por exemplo, é uma ação do setor de varejo de moda que tem potencial para valorizar até 140%, nas contas deles.

Agora, graças à uma cortesia da casa de análise, qualquer pessoa interessada pode ter acesso à carteira com as 10 melhores ações para comprar no mês sem pagar nada.

Portanto, tudo o que você precisa fazer é clicar no botão abaixo e completar o cadastro gratuito para poder liberar seu acesso à carteira. Você não paga nada em nenhum momento, mas pode lucrar muito com as informações que vai encontrar:

GRATUITO: VEJA 10 AÇÕES PARA COMPRAR EM DEZEMBRO E PODER SURFAR O RALI DE FIM DE ANO

Formada em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Já passou por agência de marketing digital, onde trabalhou com estratégias de SEO e marketing de conteúdo.
leticia.camargo@empiricus.com.br
Formada em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Já passou por agência de marketing digital, onde trabalhou com estratégias de SEO e marketing de conteúdo.