BusinessTimes

Conta para crianças do Inter alcança 1 milhão de jovens correntistas

19 jan 2022, 12:24 - atualizado em 19 jan 2022, 12:24
Inter BIDI11
“A conta Kids é o início da vida financeira dos nossos clientes”, comenta a CMO do Inter (Imagem: Divulgação/Inter)

O Inter (BIDI11) atingiu a marca de 1 milhão de correntistas em sua Conta Kids.

A conta digital e gratuita destinada a crianças e jovens até 18 anos oferece cartão de débito, além de acesso à plataforma de investimentos do Inter, para que comecem a poupar e aprender sobre saúde financeira de um jeito simples e seguro, acompanhados de perto pelos pais.

Do total de contas Kids, cerca de 80% são de adolescentes entre 13 e 17 anos e os outros 20% de crianças entre 0 e 12 anos.

“Nosso propósito é simplificar a vida das pessoas, com serviços gratuitos e 100% digitais. A conta Kids é o início da vida financeira dos nossos clientes, e também dá a eles acesso à educação financeira e possibilidades de aprenderem a se preparar para o futuro”, comenta Priscila Salles, CMO do Inter.

A Conta Kids do banco foi lançada em 2020 e foi a primeira a permitir o acesso dos jovens aos investimentos de renda fixa, como o CDB, LCI e LCA, que são opções de maior segurança com boas taxas de rentabilidade.

Outra possibilidade da conta são os fundos de investimento, que permitem aplicações em diversos ativos do mercado financeiro.

Quem investe nos fundos que têm o selo de cashback  ainda recebe de volta na conta corrente uma parte das taxas do chamado rebate.

Além disso, os jovens clientes têm acesso a outros serviços não financeiros, pensados para simplificar o dia a dia, como gift cards de games, Uber, Ifood, entre outros.

Ao baixar o aplicativo, é possível abrir a conta com o CPF e RG dos pequenos e dos responsáveis legais da criança, de forma bem simples e rápida.

Com a aprovação da conta e documentos, os pais recebem um cartão de débito personalizado com o nome do filho.

Caso seja preciso, também é possível bloquear o cartão pelo aplicativo, em caso de perda, furto ou roubo.

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.