Consumo de jogos movimenta US$ 1,5 bilhão no Brasil, diz pesquisa
A influência dos games no Brasil vem crescendo consideravelmente. Segundo um relatório divulgado pela Dreamhack Newzoo, o país está na 13ª posição do ranking global de consumo de jogos e, a cada ano, cerca de US$ 1,5 bilhão é movimentado pelo setor.
Pensando na expansão deste mercado, a Mob realizou um levantamento com o intuito de entender por que consumidores, principalmente jovens, estão se tornando ávidos jogadores.
A pesquisa nacional revelou que 60% dos que consomem jogos são homens, a maioria na faixa dos 16 aos 35 anos. A média de consumo é de, no mínimo, 20 horas semanais.
O preço elevado dos games é o principal fator de desagrado. 80% dos entrevistados defendem a popularização dos valores. Alguns deles também disseram estar no aguardo por uma experiência ainda mais imersiva e real.
Segundo Thiago Felinto, diretor e fundador da Mob, os consumidores de jogos são mais pé no chão, pois não se surpreendem tão facilmente com os lançamentos. “Ainda assim, [eles]comemoram a disseminação de conceitos como Gamification, que extrapola a relação com o entretenimento e ajuda a desenvolver linguagens mais claras e interativas em mercados feito Educação, Recursos Humanos, Publicidade e outros”.