Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Consumo de Bitcoins em Hong Kong dá um salto por causa dos protestos

Leandro França de Mello - 08/10/2019 - 15:00
Hong kong
Devido às restrições bancárias impostas pelo governo para tentar esvaziar as ruas e depredação dos caixas eletrônicos, o consumo de Bitcoin em Hong Kong apresentou um salto no último mês (Imagem: Bloomberg)

Os protestos em Hong Kong, que começaram depois que o conselho legislativo da cidade propôs um projeto de extradição controverso, atingiram agora uma massa crítica, enquanto os cidadãos lutam para permanecer livres do domínio do continente. Leia mais aqui. O projeto de lei permitiria que Hong Kong extraditasse seus cidadãos para a China continental, abrindo caminho para um maior controle do governo central da China foi retirado e mesmo assim as manifestações continuam e seguem radicalizando. Leia mais aqui.

O que começou como um protesto pacífico há quatro meses se transformou em um tumulto violento depois que Hong Kong aprovou uma lei de regulamentos de emergência (ERO) – uma lei da era colonial que permite ao governo “criar quaisquer regulamentos”. A promulgação do que é efetivamente marcial na lei não era o que mais incomodava os manifestantes, era a capacidade do governo de congelar ativos e assumir o controle de ativos estrangeiros. E nisso atingiu em cheio o mercado de divisas e por sua vez o mercado de criptoativos. Hong Kong é um importante player mundial na venda e transação de Bitcoins.

A ameaça iminente de ditadura financeira devastou os caixas eletrônicos da cidade, com grandes bancos como o HSBC ficando sem dinheiro. A Autoridade Monetária de Hong Kong disse que mais de 10% dos 3.300 caixas eletrônicos da cidade foram danificados e 5% ficaram sem dinheiro. De acordo com Asia Times. Um detalhe muito interessante é que Honk Kong possui o maior estoque de ATM em Bitcoin da Ásia.

Dados da CoinDance mostraram que o povo de Hong Kong começou a levar o Bitcoin mais a sério. O volume semanal de negociação do Bitcoin em dólares de Hong Kong atingiu seu recorde histórico no final de setembro, atingindo quase 12,3 milhões de HKD. Conforme publicado pelo Cryptowatch.

 

Novo! Receba Grátis a Newsletter
O Segredo das Criptomoedas

 

Última atualização por Leandro França de Mello - 07/10/2019 - 23:49