Consumo consciente: startup do Cubo Itaú elabora lista de compras para diferentes perfis de consumidor
A disseminação da covid-19 ocasionou uma corrida dos consumidores aos supermercados. As pessoas estão estocando alimentos e itens de higiene pessoal por medo dos produtos faltarem nas prateleiras dos mercados.
Foi pensando nisso que a IZIO, startup do Cubo Itaú, elaborou uma lista para auxiliar na tarefa e promover o consumo consciente.
“Vimos histórias de pessoas estocando muita comida sem necessidade, pois a própria APAS (Associação Paulista de Supermercados) tranquilizou o público informando que teríamos supermercados com reposição, e não havia motivo para super estocagem”, afirma Luana Souza, Head de Marketing da empresa.
A tabela serve como um suporte aos consumidores sobre a quantidade de coisas a se comprar para se manter por longos períodos. A lista é dividida em três grupos: solteiros, casal e casal com criança.
“As empresas de tecnologias têm o perfil de pensar de forma rápida e apresentar uma solução para algum problema atual. Esse é o caso das startups do Cubo Itaú e do ecossistema de uma maneira geral, que estão usando suas expertises para ajudar neste momento”, comenta Renata Zanuto, co-head do Cubo Itaú.