CryptoTimes

Consultora Wealthfront passa a integrar fundos de bitcoin e ether da Grayscale

30 jul 2021, 16:01 - atualizado em 30 jul 2021, 16:01
Os fundos GBTC e ETHE fornecem uma forma de investir em bitcoin e ether, mas de forma indireta, onde a pessoa não irá precisar acompanhar o mercado diariamente, pois a Grayscale faz a gestão pelos investidores (Imagem: vjkombajn/Pixabay)

A Wealthfront começou a integrar produtos de investimento em criptomoedas às suas ofertas de “robôs consultores” (ou “robo-advisors”), começando com uma dupla de fundos cripto da gestora Grayscale.

Wealthfront, que já havia anunciado os planos de integração, está tornando os fundos de bitcoin (BTC) e ether (ETH) da Grayscale disponíveis junto com diversas novas opções para usuários.

Em uma publicação desta sexta-feira (30), a empresa explicou:

GBTC e ETHE completam nosso cardápio bem extenso de opções de investimentos.

Agora, clientes podem escolher de uma seleção maior de ETFs da ARK, ETFs que sejam específicos a indústrias — como cannabis ou carros autônomos — ou escolher de um amplo grupo de investimentos que preze pela responsabilidade social, por exemplo.

Você pode acrescentar GBTC e/ou ETHE ao seu portfólio ao seguir nossas instruções e selecionar uma alocação combinada de até 10% de seu portfólio total.

Limitamos sua alocação em GBTC e ETHE pois, como uma empresa fiduciária, agimos pensando em seus interesses a todo o momento e esses investimentos podem ser mais arriscados e mais voláteis do que grande parte dos ETFs.

Em abril, Dan Carroll, cofundador do Wealthfront, previu a iniciativa de uma seleção mais ampla de portfólio, afirmando ao The Block que “acreditamos que o Wealthfront pode ser o lugar onde as pessoas investem, de forma responsável, junto com um portfólio diversificado”.