Economia

Consultar dinheiro esquecido em banco exige cadastro ‘prata’ ou ‘ouro’ no BC

15 fev 2022, 9:15 - atualizado em 15 fev 2022, 9:15
Real brasileiro
Durante a data e período agendados ou na repescagem do dinheiro, serão exigidos cadastros com nível maior de segurança (Imagem: Pixabay/joelfotos)

O Banco Central (BC) exige cadastros nível “prata” ou “ouro” no sistema do site Gov.br para consultar e solicitar o dinheiro disponível no Sistema de Valores a Receber.

As duas modalidades exigidas necessitam de um nível maior de segurança e, por isso, possibilitam o acesso a serviços mais sensíveis, que pedem reconhecimento facial e permitem acesso a banco de dados, por exemplo.

Para entrar no serviço, o padrão é usar o nível “bronze”. Contudo, durante a data e período agendados ou na repescagem do dinheiro, serão exigidos cadastros com nível maior de segurança.

Ontem (14), o Banco Central (BC) retomou o acesso ao serviço que permite a consulta a valores em dinheiro esquecidos em bancos e outras instituições financeiras.

A ferramenta passa a funcionar no site valoresareceber.bcb.gov.br, em ambiente desvinculado do sistema que hospedou o serviço nos primeiros dias de funcionamento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar