Rio de Janeiro

Consulado de Portugal no Rio é assaltado, diz polícia

30 out 2021, 21:31 - atualizado em 30 out 2021, 21:31
Consulado de Portugal no Rio
A suspeita dos policiais é que os criminosos tenham entrado por uma região de mata que fica atrás da casa onde fica o consulado (Imagem: Reprodução/ Site)

O consulado de Portugal no Rio de Janeiro foi invadido e assaltado neste sábado e os criminosos fizeram reféns durante a ação, disse a polícia fluminense.

Armados, os criminosos renderam os seguranças do local e, após fazerem reféns, roubaram jóias, computadores e outros itens que estavam no consulado português, segundo a polícia.

A suspeita dos policiais é que os criminosos tenham entrado por uma região de mata que fica atrás da casa onde fica o consulado português no bairro de Botafogo, na zona sul da capital fluminense. Não houve feridos.

“O caso foi registrado na 10ª DP (Botafogo). A perícia foi realizada no local e imagens de câmeras de segurança foram requisitadas para análise. Os policiais realizam diligências, inclusive na mata próxima, em busca de indícios relacionados ao crime que possam ajudar na identificação da autoria”, informou a Polícia Civil do Rio.

O consulado português foi procurado, mas não respondeu de imediato a pedidos de comentários.

Em setembro, um homem ainda não identificado pelas autoridades policiais lançou uma bomba caseira contra o consulado da China na capital fluminense, também no bairro de Botafogo, área nobre da cidade. O ataque ao consulado chinês danificou apenas o portão de entrada do local.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar