Últimas Notícias Cotações Governo Bolsonaro Comprar ou Vender Empresas Economia
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Construtoras avançam com aprovação de projeto sobre distrato na Câmara

Investing.com Brasil - 06/12/2018 - 12:46

Por Investing.com – No dia seguinte da aprovação na Câmara dos Deputados do projeto de lei que altera as regras dos distratos. Entre as construtoras, destaque para Even (EVEN3), com alta de 4,76%, Helbor (HBOR3) com 2,94%, MRV (MRVE3) com 2,34%, EZTEC (EZTC3) com 1,05% e Cyrela (CYRE3), com 0,14%. Direcional (DIRR3) (-0,13%), Tenda (TEND3) (-0,14%) e Gafisa (GFSA3) (-2,89%) operam no vermelho.

O índice do setor imobiliário registra leve queda de 0,07%, ficando praticamente estável aos 762,21 pontos.

A Câmara aprovou o projeto que regulamenta os direitos e deveres nos casos de rompimento de contratos de compra de imóveis, o chamado “distrato”, uma antiga demanda da indústria de construção.

Parte de um esforço dos deputados para tocar as últimas votações antes do fim do ano, o projeto prevê que 50 por cento do valor pago pelo comprador seja retido pela construtora se o imóvel estiver dentro do regime conhecido como patrimônio de afetação, no qual é criada uma empresa para tocar o projeto com patrimônio separado da construtora.

Em outros casos, a penalidade será de 25 por cento.

“Existe um esforço grande para uma pauta acordada de final de ano”, disse Garcia a jornalistas após reunião de líderes que definiu a votação do projeto do distrato nesta semana.

Com Reuters.