Construtora tem disparada de 245% nas vendas e fecha 1T24 como melhor da história
As vendas líquidas totais da Lavvi (LAVV3) fecharam o primeiro trimestre de 2024 com disparada de 245% ante o mesmo período do ano passado, mostra prévia operacional enviada ao mercado nesta quarta-feira (17).
Ao todo, a linha somou R$ 803 milhões. No documento, a empresa destaca que teve o melhor primeiro trimestre da história.
Considerando as vendas só da Lavvi, houve uma alta de 376%, impulsionados pela 1ª fase do projeto Alive.
- Oportunidade em fundos imobiliários: veja 5 FIIs com perspectivas de valorização da cota + proventos robustos para 2024
Do total, 63% representam as vendas do lançamento Alive Home Resort. Também foram destaques os empreendimentos Casa Eden e Saffire, explica.
“A média mensal de vendas líquidas alcançou R$ 51 milhões no trimestre, patamar bastante superior ao nível mensal que a companhia registrava neste mesmo período no ano anterior”, discorre.
O VGV (valor geral de venda) ficou em R$ 819 milhões, alta de 88%, enquanto houve R$ 77 milhões de queima de caixa no período.
A VSO consolidada (vendas sobre oferta, em VGV) registrou 30% no trimestre. Na visão anual, a VSO consolidada ficou em 54%.
Estoques e lançamentos da Lavvi
Ao final do trimestre, o estoque a valor de mercado era de R$ 1,8 bilhão, correspondendo a 1.372 unidades.
A empresa realizou o lançamento de um empreendimento, o Alive Home Resort, nos três primeiros meses do ano. Foram ofertadas neste momento 1.085 unidades residenciais, com tipologias e metragens variadas de 24m².
“Isto corresponde a uma primeira e maior parcela do projeto, com um VGV potencial nesta fase de R$ 820 milhões. Dado o sucesso de vendas desta fase, a Companhia optou por antecipar o lançamento da próxima fase”, coloca.
Veja o documento: