ImóvelTimes

Construtora ‘queridinha’ de analistas mantém consistência e exibe mais crescimento no 3T23

07 nov 2023, 18:24 - atualizado em 07 nov 2023, 18:35
Cury construção civil construtora incorporadora imóveis
Uma das construtoras favoritas de analistas no segmento de baixa/média renda, CURY3 exibiu trimestre de novas altas (Foto: Gustavo Awad/Divulgação/Cury)

A construtora e incorporada Cury (CURY3) registrou lucro líquido de R$ 112,9 milhões no terceiro trimestre deste ano, montante 19% acima do registrado no mesmo período de 2022. O lucro bruto subiu 21,5% ante um ano antes, para R$ 283,9 milhões.

A receita líquida da companhia cresceu 20% no comparativo anual, para R$ 751,8 milhões. Com isso, a margem bruta subiu 0,5 ponto percentual (p.p.), para 37,8%.

Por sua vez, o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado atingiu R$ 143,4 milhões entre julho e setembro, incremento de 18,2% na base anual. No entanto, a margem Ebitda ajustada da Cury caiu 0,3 p.p. na mesma base de comparação, a 219,1%.

Por outro lado, ainda no terceiro trimestre, a Cury gerou caixa operacional de R$ 137,3 milhões. Além do montante ter sido o dobro do registrado um ano antes, foi o maior da história da companhia.

  • Onde investir em novembro: ações, dividendos, FIIs, BDRs, criptomoedas – Veja indicações gratuitas!

Construtora e incorporada vende e lança mais no 3T23

Segundo prévia operacional da construtora e incorporadora, divulgada no mês passado, as vendas líquidas somaram R$ 972,6 milhões de julho a setembro, avanço de 9,8% na comparação com o mesmo período de 2022.

Sendo assim, a velocidade de vendas líquidas (VSO) foi de 41,5%, alta de 1,2 ponto percentual (p.p.) na base anual.

Mantendo a estratégia de concentrar os lançamentos no terceiro trimestre, a construtora e incorporadora deu início a sete projetos no período, sendo cinco em São Paulo e dois no Rio de Janeiro

Desta forma, o valor geral de vendas (VGV) das unidades lançadas somou R$ 941,7 milhões, total 2,5% acima do registrado no ano anterior.

Além disso, a empresa de construção civil elevou o preço médio das unidades lançadas no trimestre, para R$ 257,4 mil, alta de 2,2% na base anual.

Em nota enviada à imprensa, o CEO Fábio Cury comentou que a companhia segue com olhar estratégico para o segmento de empreendimentos econômicos, “enxergando grandes oportunidades”.

Principalmente, com as novas medidas do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida (MCMV), anunciadas em junho.

Cury também destacou os benefícios do ciclo de queda da taxa básica de juros (Selic), iniciado em agosto, para o setor imobiliário.

Leia o resultado financeiro na íntegra:

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar