Internacional

Conselho do FMI deve aprovar primeira revisão de ferramenta para Argentina em 24 de junho

17 jun 2022, 14:20 - atualizado em 17 jun 2022, 14:20
Fachada da sede do FMI em Washington
O FMI disse na época que “todas as metas quantitativas do programa” para o primeiro trimestre do ano foram cumpridas (Imagem: REUTERS/ Yuri Gripas)

O conselho executivo do Fundo Monetário Internacional (FMI) deve aprovar a primeira revisão de seu Mecanismo de Financiamento Estendido de 44 bilhões de dólares para a Argentina em uma reunião marcada para 24 de junho, disse à Reuters uma fonte familiarizada com o assunto nesta sexta-feira.

O FMI anunciou em 8 de junho que havia chegado a um acordo a nível técnico sobre uma estrutura macroeconômica atualizada com autoridades da Argentina o maior devedor do Fundo.

O FMI disse na época que “todas as metas quantitativas do programa” para o primeiro trimestre do ano foram cumpridas.

Uma segunda fonte confirmou que a reunião está marcada para sexta-feira.

O FMI não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

A aprovação da revisão permitiria ao governo argentino ter acesso a 4,03 bilhões de dólares.

O programa tem um total de dez revisões trimestrais por um período de 30 meses.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar