Justiça

Conselho de Ética decide pela continuidade de processo contra deputado Daniel Silveira

09 mar 2021, 20:15 - atualizado em 09 mar 2021, 20:15
Silveira está preso desde o dia 16 de fevereiro pelos ataques ao Supremo (Imagem: TV Senado)

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados decidiu nesta terça-feira dar continuidade ao processo contra o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), preso após ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) e a seus ministros.

Por 15 votos a 1, integrantes do colegiado aprovaram o parecer do relator do caso, deputado Alexandre Leite (DEM-SP), pela admissibilidade da representação contra o colega.

Silveira está preso desde o dia 16 de fevereiro pelos ataques ao Supremo, mas a representação em análise no Conselho de Ética foi movida pelo PSL por gravar reunião do partido “clandestinamente”, “com fins de promoção pessoal”.

A partir da notificação, Silveira terá dez dias úteis para apresentar defesa.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar