Conselho de administração aprova fusão entre Lojas Americanas e B2W
As assembleis gerais da B2W (BTOW2) e da Lojas Americanas (LAME4) aprovaram a proposta de fusão entre as duas empresas, mostra nota enviada a imprensa nesta quinta-feira (10).
Com isso, o novo conselho da empresa, chamada de americanas s.a., será composto pelos membros: Eduardo Saggioro Garcia (presidente); Carlos Alberto da Veiga Sicupira; Claudio Moniz Barreto Garcia; Paulo Alberto Lemann; Mauro Muratório Not (independente), Sidney Victor da Costa Breyer (independente) e Vanessa Claro Lopes (independente).
O conselho de administração nomeou ainda a diretoria composta por quatro sócios com experiência em diferentes posições estratégicas em Lojas Americanas e B2W Digital.
A nova companhia será liderada por Miguel Gutierrez, diretor-presidente e diretor de relações com investidores; Anna Saicali atuará como CEO da plataforma de inovação e fintech; Timotheo Barros será o CEO da plataforma física e CFO; e Marcio Cruz atuará como CEO da plataforma digital.
A americanas s.a. nasce com R$ 40 bi em GMV (em 2020), um time de mais de 34 mil associados; uma base de 48 milhões de clientes ativos; mais de 1.700 lojas de diferentes formatos em 765 cidades.