Conselho da Simpar aprova aquisição da Ciclus por meio da incorporação da CS Infra
O conselho de administração da Simpar (SIMH3) aprovou os documentos finais para incorporação de 100% das ações da CS Infra nesta quinta-feira (28). O acordo também passa à Simpar a aquisição da Ciclus, empresa que trabalha na gestão integrada de resíduos sólidos.
A aprovação foi feita por meio de votação unânime, na qual, os membros independentes do conselho de administração da companhia “entenderam o mérito da incorporação de ações e acreditam que seus termos e condições são estritamente comutativos e, assim, são benéficos para todos os acionistas da Simpar”.
A incorporação da totalidade das ações da CS Infra pela Simpar terá o valor do seu patrimônio líquido a preços de mercado, que resultará em um aumento de capital de R$ 449,2 milhões, mediante a emissão de 23 milhões de novas ações.
Segundo a companhia, a incorporação tem o objetivo de “incrementar o portfólio de concessões de longo prazo da Simpar com receitas resilientes e previsíveis”.
O acordo será submetido à aprovação dos acionistas minoritários da Simpar, em assembleia geral extraordinária no dia 29 de novembro de 2021.
Veja o comunicado da Simpar: