Agenda do Dia

Conselho da Petrobras (PETR4) se reúne para resolver saída de Prates; confira a agenda desta quarta (15)

15 maio 2024, 8:34 - atualizado em 15 maio 2024, 8:35
Fachada da Petrobras agenda jean paul prates
Agenda: Conselho da Petrobras deve se reunir para definir presidente interino, enquanto substituta de Jean Paul Prates passa por processo de verificação. (Imagem: Agência Petrobras)

O Conselho de Administração da Petrobras (PETR4) deve se reunir às 11h desta quarta-feira (15) para uma reunião extraordinária. O assunto, lógico, é a saída do atual presidente Jean Paul Prates.

Em comunicado enviado ao mercado, a estatal informou que recebeu de seu presidente a solicitação de que o Conselho de Administração da companhia se reúna para apreciar o encerramento antecipado de seu mandato de forma negociada.

Ou seja, ele foi demitido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e agora é preciso organizar a mudança na presidência.

Magda Chambriard, ex-diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) durante o governo de Dilma Rousseff, foi indicada para a posição de Prates. Mas ela deve levar, pelo menos, um mês para assumir.

O currículo de Magda ainda precisar passar por verificação e ela precisa ser eleita para o conselho antes de ser apesentada na assembleia de acionistas.

Enquanto isso, a Petrobras fica nas mãos de um presidente interino, que deve ser definido na reunião de hoje.

Confira a agenda do presidente Lula desta quarta-feira (15)

Horário Programação Local
8h Partida para Canoas (RS) Base Aérea de Brasília
10h10 Chegada a Canoas (RS) Base Aérea de Canoas (RS)
12h Reunião com o Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite Campus da Unisinos – São Leopoldo (RS)
12h30 Anúncio de medidas relacionadas ao Rio Grande do Sul Campus da Unisinos – São Leopoldo (RS)
15h Partida para Brasília Base Aérea de Canoas (RS)
17h10 Chegada a Brasília Base Aérea de Brasília

Economia

Hoje sai o Índice de Preços ao Consumidor (CPI), nos Estados Unidos. A expectativa é de alta de 0,4% em abril e uma ligeira desaceleração, de 3,5% e 3,4%, na base anual.

Já o núcleo, que exclui os preços mais voláteis de alimentos e energia, deve subir 0,3%, também desacelerando na taxa anualizada, de 3,8% para 3,6%.

Por mais que esse não seja o indicador de inflação preferido do Federal Reserve, ele ajuda os investidores a alinharem as suas projeções para os próximos passos da política monetária norte-americana.

Por aqui, tem a divulgação do Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), que é considerada a prévia do Produto Interno Bruto (PIB).

Confira a agenda econômica desta quarta-feira (15)

Horário País Indicador
Hong Kong Feriado
05h00 EUA Relatório Mensal da IEA
06h00 Zona do Euro Produção Industrial (Março)
06h00 Zona do Euro PIB (1T24)
08h00 EUA Índice do Mercado Hipotecário (Semanal)
09h00 Brasil IBC-Br (Março)
09h30 EUA CPI (Abril)
11h00 EUA Índice NAHB de Mercado Imobiliário (Maio)
11h30 EUA Relatório de Estoques de Petróleo da EIA (Semanal)
14h30 Brasil Fluxo Cambial Estrangeiro
20h50 Japão PIB (1T24)

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar