BusinessTimes

Conselho da Petrobras (PETR4) deve votar indicação de Prates para CEO na quinta-feira

24 jan 2023, 10:15 - atualizado em 24 jan 2023, 10:17
Jean Paul Prates
Há alguns dias, a Petrobras confirmou a indicação formal de Prates para assumir o posto (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

A Petrobras (PETR3;PETR4) informou nesta terça-feira (24) que a indicação do senador Jean Paul Prates para a presidência da empresa será realizada em uma reunião do Conselho de Administração. O encontro está previsto para acontecer na próxima quinta-feira (26).

Há alguns dias, a Petrobras confirmou a indicação formal de Prates para assumir o posto. Contudo, o nome do senador ainda passava por análises dos departamentos de governança da companhia, que checavam a integridade e a elegibilidade de Prates para assumir o cargo de CEO e de membro do conselho da petroleira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Petrobras deve ter mais novidades

O fato relevante divulgado ao mercado hoje vai praticamente em linha com as previsões do colunista Lauro Jardim, do O Globo. Segundo a reportagem, a estimativa era de que, na época da indicação formal, Prates assumiria a presidência da Petrobras dentro de três semanas.

O colunista afirmou ainda que, se as coisas andarem conforme o previsto, já no início de fevereiro, a política de preços que o governo quer para a Petrobras ganhará uma cara mais definida.

O analista da Ajax Asset, Rafael Passos, lembra ainda que a nomeação do novo CEO deve ser seguida de uma nova leva de indicações de membros do conselhos a serem nomeados. Segundo ele, a expectativa é de novidades a partir da segunda quinzena de fevereiro. “Por ora, as atenções se voltam ao direcionamento estratégico da Petrobras”, afirmou, em comentário.

Veja o documento:

Quem é Jean Prates?

Além de senador, Prates também tem mais de 25 anos de experiência nas áreas de petróleo, gás natural, biocombustíveis, energia renovável e recursos naturais, o que tem sido apontado por agentes do mercado como positivo, pois o gabarita para assumir uma importante posição.

Saiba mais: Quem é Jean Prates, novo presidente da estatal?

*Com Reuters